Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,026
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sim, parece mesmo que se dirigem para cá, veremos se não se dissipam pelo caminho!

Por agora acalmia na precipitação por aqui, de momento não chove e o vento é praticamente nulo.

(Este novo mapa do IPMA é fantástico :palmas:)

Condições idênticas em Carcavelos. Estamos agora à espera do desenvolvimento daquelas células que expandiram a área de precipitação. Podem estar em fim de vida ou reactivarem-se localmente.
nYk6suV.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Condições idênticas em Carcavelos. Estamos agora à espera do desenvolvimento daquelas células que expandiram a área de precipitação. Podem estar em fim de vida ou reactivarem-se localmente.

Tenho estado a observar o radar do IPMA e o Blitzortung e dá a ideia que as células à medida que progridem para Norte enfraquecem um pouco e perdem toda a actividade eléctrica, veremos se assim continua a acontecer ao longo da noite.

Caiu agora por aqui um aguaceiro forte mas curto, ainda chove mas com menor intensidade. Veremos o que nos reserva o resto da madrugada. :rain:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Depois de uma noite interessante, com bastante trovoada... no Algarve, eis que a manhã se mostra calma em Lisboa, com nuvens e o sol a espreitar.:(

As esperanças de ontem à noite desvaneceram-se e só tivemos uma chuvinha desinteressante.

(Não tenho a aparelhagem comigo, por isso não posso transmitir dados locais).
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui foi a tarde/ noite e madrugada bem regadinhas com aguaceiros moderados, foram quase 12 horas a chover sem parar. Ainda deu para acumular, desta vez. Continuação do tempo nublado e fresco, mas já nao chove desde as 5 da manha.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
se eu tivesse na Fajarda (Coruche) já andava nas fotos certeza já andam aguaceiros lá à volta, mas tou em Lisboa e não se passa nadinha :sad: e sinceramente duvido de alguma trovoada para estes lados hoje
 
  • Gosto
Reactions: StormRic