Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

Sim, parece mesmo que se dirigem para cá, veremos se não se dissipam pelo caminho!

Por agora acalmia na precipitação por aqui, de momento não chove e o vento é praticamente nulo.

(Este novo mapa do IPMA é fantástico :palmas:)

Condições idênticas em Carcavelos. Estamos agora à espera do desenvolvimento daquelas células que expandiram a área de precipitação. Podem estar em fim de vida ou reactivarem-se localmente.
nYk6suV.jpg

Condições idênticas em Carcavelos. Estamos agora à espera do desenvolvimento daquelas células que expandiram a área de precipitação. Podem estar em fim de vida ou reactivarem-se localmente.

Tenho estado a observar o radar do IPMA e o Blitzortung e dá a ideia que as células à medida que progridem para Norte enfraquecem um pouco e perdem toda a actividade eléctrica, veremos se assim continua a acontecer ao longo da noite.

Caiu agora por aqui um aguaceiro forte mas curto, ainda chove mas com menor intensidade. Veremos o que nos reserva o resto da madrugada. :rain:

Depois de uma noite interessante, com bastante trovoada... no Algarve, eis que a manhã se mostra calma em Lisboa, com nuvens e o sol a espreitar.:(

As esperanças de ontem à noite desvaneceram-se e só tivemos uma chuvinha desinteressante.

(Não tenho a aparelhagem comigo, por isso não posso transmitir dados locais).

Por aqui foi a tarde/ noite e madrugada bem regadinhas com aguaceiros moderados, foram quase 12 horas a chover sem parar. Ainda deu para acumular, desta vez. Continuação do tempo nublado e fresco, mas já nao chove desde as 5 da manha.

• Gosto
Reactions: StormRic
se eu tivesse na Fajarda (Coruche) já andava nas fotos certeza já andam aguaceiros lá à volta, mas tou em Lisboa e não se passa nadinha :sad: e sinceramente duvido de alguma trovoada para estes lados hoje

• Gosto
Reactions: StormRic