Geopower
Cumulonimbus
céu pouco nublado em Telheiras. 17.6 ºC. Vista para NNE:
Creio que a célula visível no radar na região a Norte de Lisboa.
Creio que a célula visível no radar na região a Norte de Lisboa.
Em especial aqui na costa de Oeiras/Cascais que depois das nuvens da manhã se terem dissipado está com um belo dia de céu azul e nuvens a 1/8.
Para Leste avistam-se cumulus pouco desenvolvidos e, mais distantes, os topos das células que desfilam no Alentejo.
O horizonte marítimo está praticamente limpo, apenas uns alinhamentos de cumulus pequenos, muito distantes. Nada a esperar daí nas próximas horas, talvez mesmo até à noite.
Obrigado! Tenho a dizer que foi tirado de um telemóvel e algumas tive de editar a qualidadeboas fotos![]()
Na Praia del rey tambem vi esse arco iris.. e depois mal o sol se pôs cravou se a chover bem!deixo-vos algumas fotos tiradas hoje ao final da tarde, sensivelmente entre as 19h00 e as 20h10..
é impressionante a precisão do mapa dinâmico do ipma, pois se vos disser que tirei as fotos dentro do circulo que fiz no mapa, conseguem ver que realmente eu estava na "fronteira" da chuva..
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
esta já nas "traseiras" da célula..
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma foto tirada com o tlm á pressa!Na Praia del rey tambem vi esse arco iris.. e depois mal o sol se pôs cravou se a chover bem!
Mas ja so fui a tempo de tirar uma foto..
![]()
Obrigado pessoal. .