Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Célula que vinha de Sines e está sobre Sesimbra neste momento entrou em fase de dissipação. Pouca ou nenhuma precipitação é de esperar. O mesmo está a acontecer às outras células a sul e penso que não virá precipitação durante esta noite para a região de Lisboa e Oeste.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Como devem calcular não era nada disto que eu estava a contar fotografar quando me desloquei a este lugar que dispensa apresentações. :rolleyes:
Mas era esta a "sopa" de neblina, poeira e nuvens indefinidas que se podia ver e que fizeram deste dia um dos menos cénicos para se tirar fotos.
Tendo começado com nuvens médias e altas o tecto foi descendo até chegarem os estratus e nimbostratus que do lado oeste da serra, Monge e Peninha, desceram aos 400m. Roçavam os 500m no maciço da Cruz Alta / Pena.

m83xlP3.jpg

6NgexGm.jpg

Qc9we6e.jpg

MqMm2O3.jpg

6sHg3tZ.jpg

w710dvi.jpg

vAe66V4.jpg

tlaRYwO.jpg
 
M

Membro excluído 274

Bons dias ao Forum!

Por Carcavelos e Cascais parece ter pingado durante a noite mas pouca coisa, mal molhou o chão.
Vamos aguardar para ver o que acontece durante as horas de influência solar a dar gás à convecção, podem aparecer em praticamente qualquer ponto... como sempre será uma lotaria.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Por aqui apenas caiem uns pingos muito fracos que mal molham o chão!
E não tem passado disto, ontem apenas caíram uns pingos grossos ao fim da tarde mas nada de especial :( Mais um autentico fiasco!!! Desta vez deve haver aqui algum repelente de trovoadas...:disgust: Já Coimbra ontem à noite parece que as atraiu e até mais do que uma vez!