Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Ah hoje já gostei bem mais do dia!
Tal como previsto tivemos aqui um dia com direito a tudo um pouco! Durante a manhã e a partir das 18h houve bastante instabilidade com aguaceiros por vezes intensos, algum granizo pelo meio e trovoadas! Os trovões eram mais dispersos, mas fortes em algumas situações.
Agora para a noite foi possível ver bem vários relâmpagos longe daqui, primeiro para oeste, mais tarde para sueste e leste. Era com cada flash que até encadeava :thumbsup:
Acumulado do dia: 6,1 mm
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A Cova da Piedade hoje foi a vencedora oficial da Trovoada. E eu em Lisboa a trabalhar (tem que ser..), amanhã vou postar alguns vídeos das chuvadas que caíram por aqui com a cortesia da minha namorada que mais uma vez foi quem conseguiu filmar. Eu apenas consegui 4 fotos de algumas mamatus em Cacilhas.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Carissimos bom dia,
Ontem tentei colocar fotos mas o Forum estava mega lento e então desisti. Na Avenida da Liberdade junto ao Massimo Dutti tirei do telemóvel estas fotos às 18h54m. Com a trovoada a estalar por cima da cabeça, era enorme a intensidade da chuva e as pedras de granizo batiam na calçada com força e saltavam para o meu casaco que nem uns berlindes (pequeninos). Foi de repente bem forte e depois passou :). Cá vai:

aCsXpIC.jpg


YKC5qm8.jpg


p.s. Stormric de volta. Boa. Fez falta :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A chuva ontem beneficiou o centro da cidade de Lisboa.
A EMA do Geofísico acumulou 21,9mm. À Gago Coutinho só chegaram 8mm.

Aqui, mais a norte, passou tudo de raspão. Só às 21h e tal é que choveu moderado.
Em Caneças então, foi mesmo tudo ao lado. Ontem a estação do INAG acumulou uns irrisórios 2,3mm. Nem deu para a evapotranspiração. :p
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Ontem acabei por ter 4,1 mm de acumulado.
Curioso choveu mais aqui do que na estação da serra (345 mts) 3,9 mm e no Linhó (2,9 mm).
Desde que começou este episódio de chuva, estamos assim:

Dia 10: 4,4 mm
Dia 11: 3,9 mm
Dia 12: 4,1 mm

Para amanhã espero uns 15mm-20 mm e sexta uns 10mm-15 mm.
Se assim for, o valor medio do mês de abril será alcançado.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas!
É incrível como os aguaceiros estão todos a passar ao lado...
Sigo com 18,3°C e a mínima só desceu até aos 12,0°C. Há cumulus com algum desenvolvimento vertical a rondar a zona. Veremos se a insolação ajuda na convecção...
Ps: preciso mesmo de arranjar um pluviómetro. :p
Nem todos os dias são Natal! :lmao:

Ontem, por cá, só tive uns pingos e nem um ronco se ouviu! Passou tudo pelos lados. Era por norte, por sul, por oeste por leste... tudo, tudo que de raspão. Tudo a fazer ganda festa e por cá népiaaaaaaa...
Agora tenho céu azul, soooool, e avisto nuvens grossas a leste.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Hoje não observei precipitação aqui mesmo, céu pouco nublado a maior parte do dia excepto de manhã quando passaram as células pela margem sul e por Lisboa.

Há duas horas atrás a nebulosidade aumentou gradualmente, por altocumulus especialmente, mas já diminuiu novamente. Alguns cumulus, humilis ou mediocris, pelo horizonte marítimo e em terra.

Vento de Sul moderado, já esteve temporariamente de SSE ou mesmo SE. Neblina em todos os níveis. Dia sem eventos notáveis, por enquanto.