Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)

litoral.gif







Aviso MeteoPT.com

As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa tarde,

Por aqui, o mês de abril inicia-se fresco, basicamente o mesmo dos ultimos tempos.
Extremos: 9,3ºC / 14,9ºC

Neste momento, vento moderado a forte e 13,1ºC.
Interessante que os modelos vão colocando vento a intensificar-se durante algumas tardes, sinal claro que a época da nortada está mesmo aí, espero que não venha violenta, pois estraga-me logo as voltas de bike, chega a ser uma luta desigual. lol
Entretanto, para o fim de semana espera-se chuviscos/chuva fraca, e uma madrugada de segunda à antiga, bastante chuva, vamos ver se na prática será assim.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Apenas uma nota: surgiu uma estação meteorológica(Davis) na rede Wunderground , instalada no cidade de Torres Vedras, pertence ao serviço municipal de protecção civil.
Já existia uma estação em Torres Vedras,cheguei a partilhar esses mesmos dados, em poucos dias, deu logo para perceber que esses dados (as máximas) estavam errados, esqueci-me do pormenor que o RS original da PCE não vale grande coisa, ou mesmo nada.
Agora com esta estação da protecção civil já temos dados de qualidade.

Fica o link: https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOAT9#history

Falando em estações, espero avançar nos próximos tempos com a minha,será uma davis, e quem sabe o meteoAlcabideche venha por acréscimo.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas madrugadas, o 1º dia de Abril por aqui foi ameno mas com alguma nebulosidade da parte da tarde. A mínima ontem ficou-se pelos 8,0ºC mas penso que vai ser batida hoje.
De momento alguma neblina a surgir nos pontos mais abrigados aqui da Cova da Piedade, sem vento e temperatura a descer bem nos 9,2ºC.