Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
hoje fui continuar caminhada a Fátima fui desde a estação de Santarém até ao fim de Alcanena, apanhei uns chuviscos quando almoçava às 12h30 +ou- em Pernes

aqui fica o Rio Alviela antes de chegar a Alcanena

qsr11l.jpg


e aqui já a entrar em Alcanena com viste para o ponto mais alto da Serra de Aire coberto de nuvens

a9n7eo.jpg


entretanto cá pela Fajarda pelos vistos choveu mais do que o que apanhei para lá, acumulou 2.6mm e sigo com 14.7ºC
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Lá acampei na praia da Ursa. O vento soprou sempre bastante forte toda a madrugada. Hoje de manhã fui fazer uma caminhada na serra de Sintra e apanhei chuva moderada. Fiquei abismado, pois não estava previsto chover tanto...
A Serra de Sintra e os seus mistérios...:lol:
Por enquanto sigo com 14,2°C e céu limpo.
A depressão que aí vem, tem muito bom aspecto :D:
DiLjrre.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite,

Extremos: 10,5ºC / 14,9ºC
Acumulado: 0,4 mm

Esta manhã no vale da ribeira da mula - Pisão, Alcabideche,
Aqueles cumes têm pouco mais de 120/ 130 metros de altitude, mas dado a influência da serra com tempo de morrinha e chuvisco como desta manhã, ficam logo com nevoeiro, imagine-se na serra.

nSHmKbe.jpg


Nota: Os mm de precipitação dos primeiros dias deste mês são visíveis na serra, tanto em nascentes como em linhas de água. Dado os mm previstos para os proximos 10 dias, a serra vai ficar como gosto, carregada de água.

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, os chuviscos do início da tarde não acumularam nada por aqui e o restante dia até acabou por ter algum sol. De momento começa a entrar alguma nebulosidade e a temperatura começa a descer bem. 13,1ºC de momento.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Aqueles cumes têm pouco mais de 120/ 130 metros de altitude, mas dado a influência da serra com tempo de morrinha e chuvisco como desta manhã, ficam logo com nevoeiro, imagine-se na serra.
Nota: Os mm de precipitação dos primeiros dias deste mês são visíveis na serra, tanto em nascentes como em linhas de água. Dado os mm previstos para os proximos 10 dias, a serra vai ficar como gosto, carregada de água.
A serra já está carregadinha de água. Até diria que os terrenos já estão saturados, havia cursos de água em todas as estradas por onde passei. Hoje ainda lá fui e apanhei uma bela chuvada. :D
Algumas fotos:
vBdeULT.jpg

Pxj5phL.jpg

Reparei também na quantidade imensa de fetos:
WeHL8pf.jpg

gplecA7.jpg

gjjQxmh.jpg

ZauFcML.jpg

--------------------
Por enquanto sigo com 13,2°C e céu muito nublado.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A serra já está carregadinha de água. Até diria que os terrenos já estão saturados, havia cursos de água em todas as estradas por onde passei. Hoje ainda lá fui e apanhei uma bela chuvada. :D
Algumas fotos:
vBdeULT.jpg

Pxj5phL.jpg

Reparei também na quantidade imensa de fetos:
WeHL8pf.jpg

gplecA7.jpg

gjjQxmh.jpg

ZauFcML.jpg

--------------------
Por enquanto sigo com 13,2°C e céu muito nublado.
Belas fotos.
Hoje também andei na serra( cota 420 metros), e não vi nada de extraordinário, ando por lá todas as semanas, agora para a semana acredito que esteja espectacular.
Quando falo em serra, falo tambem em sitios baixos, com ribeiras a correr muita água, como por exemplo isto:



Por exemplo, sei que em invernos chuvosos, algumas minas de água rebentam, e os trabalhadores das aguas de cascais dirigem-se às minas de água da Malveira e abrem aquilo, infelizmente nunca aconteceu a assistir a isso.
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Belas fotos.
Hoje também andei na serra( cota 420 metros), e não vi nada de extraordinário, ando por lá todas as semanas, agora para a semana acredito que esteja espectacular.
Quando falo em serra, falo tambem em sitios baixos, com ribeiras a correr muita água, como por exemplo isto:


A que horas é que passaste por lá? Não apanhaste chuva?
Creio que para a semana que vem, os caudais das ribeiras já estarão assim ou maiores. :D
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes