Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Espectacular estoiro vindo da Costa da Caparica, que grande fim de dia/início de noite!

PORRA, algum vizinho sentiu isto?!

Dois estoiros em Almada vindos do nada.

Estava na rua, na minha zona. Só me dei ao trabalho de continuar na rua. :D

Fiquei encandeado com dois deles. Recebi logo uma mensagem de um amigo meu de Almada que disse que, mesmo deitado na cama, de olhos fechados, viu tudo...
 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
Estava na rua, na minha zona. Só me dei ao trabalho de continuar na rua. :D

Fiquei encandeado com dois deles. Recebi logo uma mensagem de um amigo meu de Almada que disse que, mesmo deitado na cama, de olhos fechados, viu tudo...

Moro na Cova da Piedade.O raio iluminou tudo aqui em casa pois caiu no predio ao lado do meu
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bem! Que fantástico final da tarde e início de noite por aqui, quando sai do trabalho reparei na escuridão por cima da margem sul e acabei mesmo por apanhar essa célula em cheio no meio do rio durante a travessia de barco. Decorridos uns 30m após a passagem dessa poderosa célula volta novamente a passar mais uma que deixou uma valente chuvada/granizo por aqui. E agora de noite estes estoiros brutais com granizo à mistura. Com tudo isto em apenas 4 ou 5 horas o acumulado foi de uns fantásticos 27,2mm, já ultrapassei o mês de Março e a chuva não vai ficar por aqui. Tenho mesmo curiosidade em saber o Rain rate tal era intensidade da precipitação. Tudo calmo agora e 11,7ºC.