Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Boa noite malta.Ontem nao consegui postar o vídeo da descarga no prédio ao lado do meu, mas como prometido é devido aqui fica o video.O estoiro é a partir dos 01:10.



Que belo registo! :eek: Sublinho também o estalo no exacto momento da descarga, faz-me lembrar este vídeo do @Lightning há uns tempos :trovao:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Que belo registo! :eek: Sublinho também o estalo no exacto momento da descarga, faz-me lembrar este vídeo do @Lightning há uns tempos :trovao:

On-topic - a precipitação é vê-la toda passar no Norte... mas amanhã devem formar-se linhas de instabilidade que deverão deixar horas de chuva acumuladas aqui. Desta vez a máquina está carregada se se verificar o aparecimento de células com actividade eléctrica. O vento continua moderado com rajadas.

Off-topic - Foi o meu melhor registo também. Há um bom tempo já, também se ouve o estalo da descarga, que desfez por completo a antena que atingiu (o fumo que aparece no vídeo). A diferença é que eu estava num terraço de 7º andar com ela mesmo por cima de mim, ainda por cima com o chapéu de chuva aberto :p sendo a zona mais alta de todas naquela área. São coisas que respeito e tenho bem a noção do quanto estava exposto ao perigo, mas é muito gratificante a sensação de captar algo assim. Deu para sentir o calor da descarga, sem exagero.

 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
On-topic - a precipitação é vê-la toda passar no Norte... mas amanhã devem formar-se linhas de instabilidade que deverão deixar horas de chuva acumuladas aqui. Desta vez a máquina está carregada se se verificar o aparecimento de células com actividade eléctrica. O vento continua moderado com rajadas.

Off-topic - Foi o meu melhor registo também. Há um bom tempo já, também se ouve o estalo da descarga, que desfez por completo a antena que atingiu (o fumo que aparece no vídeo). A diferença é que eu estava num terraço de 7º andar com ela mesmo por cima de mim, ainda por cima com o chapéu de chuva aberto :p sendo a zona mais alta de todas naquela área. São coisas que respeito e tenho bem a noção do quanto estava exposto ao perigo, mas é muito gratificante a sensação de captar algo assim. Deu para sentir o calor da descarga, sem exagero.



Brutal..:thumbsup::thumbsup::bombar:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, aproveito desde já para saudar também o regresso do colega StormRic e do vizinho Lightning, membros que sempre contribuíram para enriquecer ainda mais o nosso Fórum :thumbsup: assim como toda a nossa comunidade. A Meteorologia é algo fantástico, como referiu o André num post anterior estações separadas por meia dúzia de quilómetros com acumulados "absurdos", sem dúvida que isto demonstra o enorme poder de um "Cumulonimbo". Aqui pela Cova da Piedade o comboio de células disparou o acumulado anteontem e ontem contei com apenas 1mm exacto, fruto dos aguaceiros de manhã. Agora o céu encontra-se encoberto e com 14,9ºC, vamos ver o que a 5ªfeira nos reserva.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Dia bem mais calmo hoje com apenas uns aguaceiros moderados a fortes durante a manhã! Depois acalmou e não choveu mais durante o dia.
O vento soprou moderado a forte de sul e o dia foi mais ameno com a máxima a ir aos 17,2°C
O céu tem vindo a encobrir e o vento cada vez é mais forte! Parece-me um bom sinal do dia que nos espera amanhã... Segundo a app do weather channel deve chover todo o dia de forma moderada a forte!! :) A ver vamos...
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Chuva torrencial, por volta das 7h30 em Coimbra.

vGLjMKx.png


3gBgxCc.jpg


De momento, chuva fraca e vento forte.