Seguimento Litoral Centro - Abril 2017



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Sigo com uns agradabilíssimos 21,3ºC, após máxima de 21,5ºC.
Dia marcado por céu maioritariamente limpo e vento fraco.

Mínima de 9,6ºC.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Excelente vista, só subi aí uma única vez, a cota ronda os 250 mts salvo erro.
Sim, é por aí.
Nunca tinha ouvido falar. Descobri este local mesmo por acaso. A ventania que estava por lá também era impressionante. A minha sorte é que o vento vinha de norte, portanto mesmo que viesse uma rajada mais forte, estaria bem seguro, coladinho à rocha. :D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, é por aí.
Nunca tinha ouvido falar. Descobri este local mesmo por acaso. A ventania que estava por lá também era impressionante. A minha sorte é que o vento vinha de norte, portanto mesmo que viesse uma rajada mais forte, estaria bem seguro, coladinho à rocha. :D

Por acaso também andava pela serra, e nem esteve um dia particularmente muito ventoso, nesse pequeno cume na época de nortada deve ser agressivo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

PaulusLx

Cumulus
Registo
9 Nov 2011
Mensagens
143
Local
Pipa, Carnota - Alenquer
Sim, é por aí.
Nunca tinha ouvido falar. Descobri este local mesmo por acaso. A ventania que estava por lá também era impressionante. A minha sorte é que o vento vinha de norte, portanto mesmo que viesse uma rajada mais forte, estaria bem seguro, coladinho à rocha. :D
Há quem chame, 'Monte do Silêncio', creio que é aí. Acede-se pelo 'campo base' Pedra Amarela dos escuteiros. Se é o que estou a pensar
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, é mesmo aí. O acesso até é fácil. Há-que trepar algumas rochas (pelo menos não vi nenhum trilho :lol:).

Espreitei a carta militar, a altitude precisa é de 255 mts, no google earth aponta para 238 mts, a distorção habitual portanto.
Já que falamos na serra deixo uma foto também tirada ontem, vertente norte, cota 362 mts.
Vale de Colares lá em baixo, e praia das Maças lá ao fundo.

image url
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Dia com uma amplitude pouco habitual por estas bandas, depois de a mínima ter descido aos 8.9°c a máxima subiu aos 25.7°c pelas 16:59.
A noite segue bem amena, 16.3°c e 62%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui por Leiria tivemos algum nevoeiro ao inicio da manhã que entretanto já levantou. Temperaturas na casa dos 20ºC nas estações da cidade.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Mínima de 12.8°c e ja sigo com 22.8°c e 54%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic