Seguimento Litoral Centro - Abril 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, ao que parece a nortada parece querer impor-se aos poucos. Ontem pelas 21h fui dar uma corrida até Cacilhas e as rajadas de vento já eram consideráveis. Os caixotes de lixo que o digam.

Entretanto, o calor (que saudades :mad:) já ai está em força mas apesar de tudo não é uma brutalidade como o verão passado.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
off-topic:
No tal spot, com vista para a barragem:

Monte do Silêncio, como já foi bem referido, no Pedra Amarela Campo Base. Destacam-se três cimos de acesso difícil a muito difícil: da direita para a esquerda, a Penha do Saldanha (456m), o M2 (Tapada da Fonte Velha)(432m) e o Monte Perdido (399m) de acesso quase impossível devido à vegetação. Todos eles com uma vista espectacular para a vertente sul e o último tem a melhor vista de nascente para o vale da Mula.

Já que falamos na serra deixo uma foto também tirada ontem, vertente norte, cota 362 mts.
Vale de Colares lá em baixo, e praia das Maças lá ao fundo.

Parece-me a vista do Alto das Três Cruzes, perto dos Capuchos e de uma zona de "bouldering", será?

Entretanto, hoje foi um dia de primavera, excelente.
Máxima de 24,3ºC e mínima de 14,8ºC; vento fraco, humidade variou dos 34% aos 63%.
Sol muito forte.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Hora de ir deitar.
Fico com mais uma noite amena com vento nulo, 16.5°c e 69%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Hoje sim o calor (acima do 20ºC) vai chegar cá,inclusive ao cabo raso(previsão arriscada), devido a lestada.
Neste momento sigo já com 17,7ºC, após minima de 11,4ºC.
Vento fraco.
Isto promete ir aos 24/25ºC, vamos ver.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
off-topic:

Parece-me a vista do Alto das Três Cruzes, perto dos Capuchos e de uma zona de "bouldering", será?

Boas,

Do local onde tirei a foto existe uma cruz verde, basicamente é o miradouro que até tem uma placa na estrada entre os Capuchos e Pe da Serra, fica perto do capuchos sim. Quanto ao nome não faço ideia, na carta militar não parece nada.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, apesar do vento ligeiramente desagradável o Sol hoje já queimava quando estava à espera do autocarro. Não creio que este panorama seja para se manter mas o calor já começa a apertar.

Sigo com céu pouco nublado e vento fraco por Entrecampos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá a mínima desceu aos 11.6°c pelas 7:04.
Agora sigo com 20.8°c e 50%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic