Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Aquela frente quente foi uma maravilha para a Serra da Carregueira, e para qualquer ponto mais alto.

Já soma 30 mm, frente fria passada. 3º dia mais chuvoso do ano até agora. Abril ultrapassa agora os 90 mm, o que já está bem acima da média e ainda vamos no dia 10. Por isso, vamos a caminho de mais um mês chuvoso. Passar de seca severa a chuva severa, who knew? :lol:

Pós-frontais a chegarem, muitas rajadas de NW e W, já muitos chapéus partidos com os "túneis de vento" que algumas avenidas fazem.

Rio Jamor com um fluxo valente.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Queda de neve nos pontos mais altos do distrito
neve2.jpg

Três semanas depois da chegada da primavera, a neve regressou ao ponto mais alto do distrito de Leiria. Esta segunda-feira, a neve caiu com alguma quantidade nas zonas mais altas do concelho de Castanheira de Pera.

Isso mesmo é possível confirmar em fotos tiradas hoje em Santo António da Neve, Coentral e partilhadas na página “Coentral – Terra de Encantos”, no Facebook.

Recorde-se que para esta segunda-feira, mas também para amanhã, terça-feira, está prevista a possibilidade de queda de neve acima dos 800 metros de altitude. Ora, as zonas mais altas de Castanheira de Pera ultrapassam os mil metros de altitude, uma vez que se situam na serra da Lousã que conta com uma altitude máxima de 1.205 metros.

A partir da próxima quarta-feira, prevê-se que a cota para a queda de neve suba progressivamente. Contudo, os períodos de chuva deverão continuar entre nós pelo menos até quinta-feira, altura em que a precipitação se manterá, mas desta vez sob a forma de aguaceiros.

https://www.regiaodeleiria.pt/2018/04/queda-de-neve-nos-pontos-mais-altos-do-distrito/