Seguimento Litoral Centro - Abril 2018

Bonita célula que passou a noroeste daqui, e que pelos vistos largou um belo trovão.

Sim, bem "bonita", passou-me por cima mesmo quando ia despejar o lixo... :mad::huhlmao:.

Ar frio subsidente a criar o padrão alveolar típico das células nesta corrente de NW pós-frontal:

5TnXv0o.jpg

Mesmo tendo caído no Mouchão da Póvoa, a 3 Km daqui, fez tremer as janelas, ou não fossem 141,3 kA, na altura em que chovia torrencialmente:

mCX3k1V.jpg

Kw3ktrx.jpg
Muito interessante. Essa tem sido a tendência de hoje: ecos não muito fortes, mas trovões bem ruidosos. :intrigante:
____
Chove moderado com algum granizo. :rain:

Wooooow mas que vendaval brutal que de repente se abateu sobre esta zona com a passagem de mais uma célula de "raspão" que deu um aguaceiro fraco a moderado!!!
Não tenho como medir, mas acredito que tenha estado entre os 80 e 90 km/h... Por norma quando assobia entre os prédios e as antenas do prédio fazem um barulho enorme, a velocidade do vento anda nesses valores!

Muito vento por aqui, um grande aumento, está agressivo.

Como tenho estado mais interessado em ver a previsao da chuva, nem olhei literalmente para o vento.
Mas consultando rapidamente, bate certo este vendaval que aqui vai.
Esta zona como uma das vitimas do costume.
Aqui está vento sustentado, nada tem a ver com passagens de células, pior será quando passar uma pois aí vai ser ainda mais agressivo.

windows screen capture

Bom dia pessoal,

Abril soma, e segue! A minha mínima de ontem , e do mês foi atingida às 18.30H da tarde, 7.1°c! :shocking:
Ai se fosse Janeiro;) Não é, mas parece:hmm: O dia hoje segue frio, com a temperatura a querer subir! mas não está fácil :cold:

Tatual: 14.3°c , Hr:76% e vento fraco de NW.
Amanhã mais um dia de muita chuva, provalmente vou atingir a média mensal!

Abril segue assim:

4fdf1c623abd2a47c2d5abdaf05d84af.jpg
28cd8debf83aaa35ec7bc087150c6d44.jpg

Para amanhã tenho isto em perspectiva, segundo o ECM
:rain:
9LjQEBP.png

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Bom dia

Dia de muita chuva ontem. Choveu ininterruptamente desde madrugada até meio da manhã, de fraco a moderado. Durante a tarde alguns aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo. A estação que sigo regularmente deixou de estar visível ontem no WU, mas hoje voltou a estar disponível. O acumulado de ontem superou ligeiramente o da sexta passada (que também já tinha sido um dia com bastante chuva) e fixou-se nos 25,1 mm.

Já caíram uns pingos hoje de manhã, que acumularam até ao momento 1 mm. Por agora, algumas nuvens e o sol vai espreitando, mas apenas com 11,4ºC de temperatura.

Mês de Abril segue com 93,5 mm (e o ano passado, para todo o mês de Abril, foram só 7,4 mm).

Entretanto recebi a notícia que uma estrada na zona norte da cidade está cortada ao trânsito por causa de um deslizamento. A ocorrência aparece no site da protecção civil:

VLmUQLY.png

Última edição: