Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Até ao momento 4 mm.

Desde de Sexta-feira pelas 18h até agora, foram 31 mm de precipitação acumulada.
Já atingiste quase o acumulado de precipitação que o meteograma dava para Azeitão até dia 25! Cerca de 40mm! Ainda tenho que "correr" um bocadinho para la chegar porque sigo apenas com 14.3mm! Mas ainda temos boa precipitação até lá Se a Arrábida brota água por todo o lado, imagino ai

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Já atingiste quase o acumulado de precipitação que o meteograma dava para Azeitão até dia 25! Cerca de 40mm! Ainda tenho que "correr" um bocadinho para la chegar porque sigo apenas com 14.3mm! Mas ainda temos boa precipitação até lá Se a Arrábida brota água por todo o lado, imagino ai

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Pois temos amanhã que vai render uns bons mm, segundo o gfs.
Neste momento o acumulado mensal vai em 135 mm.
Em Março, a vossa zona recebeu muito mais água que aqui, neste mês inverteram-se os papeis, ainda que a diferença seja menor.
Ja há alguns dias que pretendo ir espreitar a Lagoa Azul e fotografar o descarregador de superfície, espero passar lá amanhã. Provavelmente também devo ir à zona do Penedo que é dos sítios da serra de Sintra com mais água, deve estar interessante.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Pois temos amanhã que vai render uns bons mm, segundo o gfs.
Neste momento o acumulado mensal vai em 135 mm.
Em Março, a vossa zona recebeu muito mais água que aqui, neste mês inverteram-se os papeis, ainda que a diferença seja menor.
Ja há alguns dias que pretendo ir espreitar a Lagoa Azul e fotografar o descarregador de superfície, espero passar lá amanhã. Provavelmente também devo ir à zona do Penedo que é dos sítios da serra de Sintra com mais água, deve estar interessante.
Sim, amanhã o final do dia promete ser bom! Acho que amanhã e Terça-feira são dias a acompanhar com especial atenção, vai estar uma brasa daquelas! Podem acontecer surpresas Em Março por aqui foram 213mm , este mês sigo com 73mm, acima da média,logo ótimo! Agora mais de 130mm em Abril por ai , grande "penico" Tive para ir à Lagoa Azul no último fim de semana, mas tenho tido a filhota doente! Depois partilha fotos com a malta! Um abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Estive aqui a ver os dados, temos tido um periodo chuvoso impressionante.
Nos ultimos 56 dias, choveu em 40 dias por Alcabideche, enquanto na Ulgueira choveu em 46 dias.
Por cá desde 26 de Fevereiro acumulou-se 311 mm, enquanto Ulgueira segue nos 379 mm.
Um verdadeiro pontapé na seca.:D

Posto isto dá para um gajo dizer que oh chuva pára lá um bocado!:rolleyes:
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
essa trovoada do Couço, vista daqui, já ouvi 1 ou 2 trovões ao longe :trovao:

31164162_1872293246149196_5076298018387394560_n.jpg