Seguimento Litoral Centro - Abril 2018

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,113
Local
Belas
Pela hora de almoço dominava um céu azul pintado de cirrus e altostratus, que parecia prometer bom tempo o resto do dia.

Ao longo do dia foi encobrindo bastante.

Agora olhei para o céu e pensei que vi "wall clouds" e fiquei perplexo porque não havia qualquer tipo de atividade eletrica ou celular prevista. Mas depois pensei, virga! Muito interessante o constraste com a nebulosidade média.

Minima: 8,4ºC
Máxima: 17,7ºC

O evento dos próximos 3 dias deve generalizar-se em morrinha, com alguns aguaceiros mais fortes talvez. O acumulado previsto pode ser superior porque a morrinha faz das suas às vezes.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O evento dos próximos 3 dias deve generalizar-se em morrinha, com alguns aguaceiros mais fortes talvez. O acumulado previsto pode ser superior porque a morrinha faz das suas às vezes.
Morrinha (chuva fraca e persistente) não deverá ser. A precipitação será maioritariamente convetiva (isto, analisando os modelos). O aquecimento diurno poderá ajudar nesse trabalho convetivo. ;)
____

Por aqui, o céu permanece bem encoberto, com a temperatura a rondar os 14ºC nas estações mais próximas.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,113
Local
Belas
Morrinha (chuva fraca e persistente) não deverá ser. A precipitação será maioritariamente convetiva (isto, analisando os modelos). O aquecimento diurno poderá ajudar nesse trabalho convetivo. ;)
____

Por aqui, o céu permanece bem encoberto, com a temperatura a rondar os 14ºC nas estações mais próximas.
Sim, pelo menos amanhã deve ser mais chuva fraca. Just another thing, convectivo, com c, mesmo após acordo. :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Hum..parece.me que poderemos ter surpresas com esta frente a nivel de acumulados e algumas Agora já sabemos que nestas situações cada "quintal " terá uma história diferente para contar, vou dormir e espero acordar com a dita a bater na janela
938c7b176c52249435c161277ec8dbe2.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia a todos. Agora chove moderado e persistente aqui...

Edit: E vai aumentando a intensidade...

Boas. Pela zona de Alcobaça vai chovendo certinho com alguma intensidade

Enviado do meu MI 5s Plus através do Tapatalk

Por Sesimbra cai certinha! Fraca a moderada desde as 09.00H , acumulado segue nos 10.6mm, por casa em Azeitão 3.9mm :rain: Boa rega :)
 
Última edição: