Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas! :rain:

Hoje de manhã antes da chegada da chuva ainda tivemos direitos a uns mammatus.
22919078977de24d6d06ef3dd3e1fb27.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Chuva sem parar sempre moderada a forte! Chuva tão boa para as árvores de fruto que andei a pôr! :D

É bem verdade a chuva nunca é demais, eu andei esta semana, a fazer o empalhamento das caldeira das árvores de fruto que plantei no final de fevereiro, de modo a reter o mais possível de água no solo.
As pereiras que plantei já tem de crescimento novo cerca de 1 palmo.

A chuva continua, desde as 9:30 sem parar e já veio dar mais força ás valas que escoam águas dos terrenos, que tinham já reduzido os seus caudais,
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
É bem verdade a chuva nunca é demais, eu andei esta semana, a fazer o empalhamento das caldeira das árvores de fruto que plantei no final de fevereiro, de modo a reter o mais possível de água no solo.
As pereiras que plantei já tem de crescimento novo cerca de 1 palmo.

A chuva continua, desde as 9:30 sem parar e já veio dar mais força ás valas que escoam águas dos terrenos, que tinham já reduzido os seus caudais,
Pois é, esta chuva é muito boa, só para as batatas e para quem quer trabalhar os terrenos é que não é tão bom. Mas como estamos a aproximar-nos da época quente do ano temos de aproveitar!
Aqui continua a chover bem! :thumbsup:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pois é, esta chuva é muito boa, só para as batatas e para quem quer trabalhar os terrenos é que não é tão bom. Mas como estamos a aproximar-nos da época quente do ano temos de aproveitar!
Aqui continua a chover bem! :thumbsup:

Pois para os produtores de milho, já estão atrasados em cerca de 1 mes, e queriam aproveritar já estas chuvas com o milho em crescimento, porque era sinónimo de redução de custos e poupança de água, e a partir de agora começa a atrasar o arranque das hortas, mas nada que não se consiga aguentar, isto falando por mim.