Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

mammatus mesmo por cima de mim neste momento, provenientes dessa célula

93084831_1069095403457426_445558902264692736_n.jpg
 
Mas que belas fotos, muitos parabéns.

Obrigado, com células destas arranjam-se sempre vistas belas, já sentíamos falta disto há muito tempo, este Abril está em grande. Esperemos que toque a todos.

A célula de Coruche ainda mantém um eco significativo, amarelo/laranja, continua no mesmo rumo de todas.
Há mais outras notáveis perto de Leiria, Tomar, e formam-se continuamente também no Alentejo/Ribatejo:

IEFjDC5.jpg
 
Estão a nascer células a sul da Arrábida, veremos se a orografia da serra as ajuda a desenvolverem-se :D
 
Grande bafo e radiação lá fora por esta altura, os insectos andam completamente doidos e a deixar a minha gata ainda mais doida. :D

Pelas 15h10 estão 20,6ºC, humidade 49%, PA nos 1005hpa e o vento sopra fraco a moderado de Sul. Nada de chuva por enquanto, apenas céu cada vez mais nublado.
 
já parou, infelizmente não apanhei nada especial a que vinha a Coruche morreu apanhei com restos, aliás nem sei como deu chuva moderada porque estava com abertas e a chover moderado, está outra a W para Benavente, vem agora outra a chegar a Coruche, agora minha atenção vira-se para essa que vem a chegar a sul Coruche
 
Por aqui vai ficando cada vez mais nublado, sem chuva ainda e vê-se bem o desfile das células a NE e E! :D
Cá aguardamos ansiosamente que alguma atravesse o Tejo... eheh
Vento moderado de SE e 19ºC

O IPMA já lançou entretanto aviso amarelo para a precipitação, acompanhada de trovoada e granizo para o distrito de Lisboa e Santarém também!! :thumbsup:
 
Começou a pingar e o vento aumentou de intensidade.