Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Que estranho... Acordei com os cães da vizinhança a ladrar bem alto, às 3 de manhã, e todos ao mesmo tempo!!! Estiveram a ladrar bastante durante ainda algum tempo. Não é muito normal... :scared:

Isto cheira-me a trovoada. Eles ouvem primeiro que nós... :trovao:E, de facto, há uns quantos aguaceiros em direção à costa.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,316
Local
Fajarda - Coruche(57m)
foi uma boa aventura, antes do aguaceiro na casa dos 2ºC, durante aguaceiro na casa dos 3ºC, sabia que era muito difícil acontecer algo, principalmente neve com a suposta cota mais alta, ainda tive esperança que houve sleet como o @Mr.Neves explicou mas que tenha visto acho que não, também de noite é difícil ver ainda por cima uma pessoa que não está nada habituado a isso, até fui pa chuva (que por sinal também não passou de em geral fraca) para debaixo do candeeiro da rua para ver melhor e andava com lanterna apontar para cima e diagonal para ver também :lol: meteolouco :p os pingos eram pequenos finos, mas penso tudo normal que tenha reparado, sigo com 3.9ºC

edit: na Serra de Aire já acredito em algo
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
foi uma boa aventura, antes do aguaceiro na casa dos 2ºC, durante aguaceiro na casa dos 3ºC, sabia que era muito difícil acontecer algo, principalmente neve com a suposta cota mais alta, ainda tive esperança que houve sleet como o @Mr.Neves explicou mas que tenha visto acho que não, também de noite é difícil ver ainda por cima uma pessoa que não está nada habituado a isso, até fui pa chuva (que por sinal também não passou de em geral fraca) para debaixo do candeeiro da rua para ver melhor e andava com lanterna apontar para cima e diagonal para ver também :lol: meteolouco :p os pingos eram pequenos finos, mas penso tudo normal que tenha reparado, sigo com 3.9ºC

edit: na Serra de Aire já acredito em algo
No Montejunto talvez tambem? Chove bem por estes lados com bastante frio
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa madrugada

Bem-vindo Abril, que sejas águas mil!
(o que eu duvido) :lol:

zcgvAWz.png

Mantém-se o mesmo valor de acumulado. Tudo ao lado, a precipitação mais intensa (mancha amarela) passou a norte e seguiu estuário acima.

Vento fraco, mas quando se aproxima um aguaceiro sopra com inensidade.

9°C.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Caiu agora um pé de água em Peniche... Daquelas à antiga

Cansada como estava e acordou-me com o barulho da chuva!
Ao mesmo tempo pareceu-me ouvir um pequeno ronco ao longe, mas não garanto.

A chuva essa sim... Um peso medonho como já não via cair há muito tempo, talvez anos! Foram uns minutos com aquele peso de água, continua a chover bastante mas nada como há pouco! Se continuasse com aquela força tínhamos chatices! E não é propriamente a altura mais indicada para termos problemas com acumulação de águas...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom dia! Abril brinda-nos mesmo agora com um aguaceiro forte e um valente trovão há cerca de 5 minutos, coisa que há muito tempo não se ouvia por estas bandas. :)