Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Ui!

radar_arquivo_20200416_1135.png
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Mais uma vez a margem Sul vai levar a melhor, por agora. :malandro:

Pelo Cacém, céu encoberto e vento moderado. Ainda sem chuva ou trovões audíveis a relatar.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
O sul cada vez mais parecido com o Litoral Norte :w00t::D
Belos registos Ricardo, que quase me fazem furar a quarentena e "fugir" para uma montanha qualquer :lol:

Acredita João, nunca um passeio me saberia tão bem , mas com calma, que ainda haveremos de fazer muitos ;) Por cá , é verdade, Abril está a fazer jus ao nome, e está a regar bem grande parte do Sul :thumbsup: Ahh..obrigado ;)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Já se ouvem os tambores ao longe :trovao::viva:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Infelizmente, a célula começou a dissipar-se logo após ter entrado na costa, e por outro lado o grosso da precipitação passou a 400/700 metros a norte, provavelmente atingindo a Cova da Piedade. M****!!! :angry:

Por aqui apenas tive um acréscimo de 1 mm, fruto da chuva torrencial que durou uns 50 segundos. :rain:
No entanto, muitas células ainda estão por vir... Agora parece-me que ouvi outro trovão. :trovao:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Acredita João, nunca um passeio me saberia tão bem , mas com calma, que ainda haveremos de fazer muitos ;) Por cá , é verdade, Abril está a fazer jus ao nome, e está a regar bem grande parte do Sul :thumbsup: Ahh..obrigado ;)

Os carvalhos cerquinhos já estão bem compostos a nível de folhagem.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Chuva a aumentar de intensidade. Muito escuro a W-SW.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Entretanto ouvi um outro trovão longínquo... Parece que vem outra célula direitinha aqui à zona. A ver se desta vez tenho mais sorte! :pray:

Parece que Corroios levou em cheio com a lotaria... Aquilo tem ar de ter caído granizo por lá! :scared:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom dia. Acabou de passar por aqui um aguaceiro forte com algum granizo à mistura e um valente trovão a abrir, um verdadeiro dilúvio. :rain: