Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

Brutal passagem de uma das células de Abrantes pela zona desta estação, na periferia norte da cidade:
Cerca de 10 mm em meia hora e continua a chover; descida de 4,2ºC em 10 minutos para uma descida total de temperatura de 7,5ºC, desde o início da passagem da célula até agora.

ihieSsU.jpg

AVe84Z7.jpg
DkJ5sjL.jpg

Apenas esta e mais quatro estações na área destas células.
Esta é uma zona que nesta altura tem uma muito má cobertura de radar, com o radar de Coruche inactivo, no limite de distância do radar de Loulé e à sombra da cordilheira central nos níveis de superfície em relação ao radar de Arouca.

I2Iie8R.jpg

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Ecos laranja em células na zona do Entroncamento:

f7EUBJR.jpg

acumulou 1.6mm

2,2 mm nesta estação de Coruche, cerca das 16h.
A EMA de Coruche só registou 0,1 mm até às 16h, zero depois.

Células de Alcácer do Sal a caminho de Coruche, deixaram 5,1 mm em cerca de 20 minutos, há meia hora atrás, aqui e 3,6 mm em Grândola.

Última edição:
Estou na Azambuja e pareceu-me ouvir um trovão ao longe.

15,5 mm na Louriceira, dos quais 14,5 mm em 40 minutos entre as 17h14 e as 17h54.
Mas parece-me um valor impossível pela inexistência de ecos de radar sobre esta zona, a não ser que o relógio da estação ou a sua localização estejam errados.
Este eco esteve próximo do local onde está a estação e no minuto seguinte progrediu ligeiramente para norte com eco laranja. O acumulado deve estar correto, as horas é que não combinam.
WX6PqlX.png

Este eco esteve próximo do local onde está a estação e no minuto seguinte progrediu ligeiramente para norte com eco laranja. O acumulado deve estar correto, as horas é que não combinam.
WX6PqlX.png

Pois, é isso mesmo, a hora não bate certo.

Entretanto 5,7 mm na EMA de Alcácer. O maior valor "oficial" até agora na Região Sul.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial