Seguimento Litoral Centro - Abril 2021



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,040
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Brutal passagem de uma das células de Abrantes pela zona desta estação, na periferia norte da cidade:
Cerca de 10 mm em meia hora e continua a chover; descida de 4,2ºC em 10 minutos para uma descida total de temperatura de 7,5ºC, desde o início da passagem da célula até agora.

ihieSsU.jpg


AVe84Z7.jpg
DkJ5sjL.jpg


Apenas esta e mais quatro estações na área destas células.
Esta é uma zona que nesta altura tem uma muito má cobertura de radar, com o radar de Coruche inactivo, no limite de distância do radar de Loulé e à sombra da cordilheira central nos níveis de superfície em relação ao radar de Arouca.

I2Iie8R.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,040
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ecos laranja em células na zona do Entroncamento:

f7EUBJR.jpg


acumulou 1.6mm

2,2 mm nesta estação de Coruche, cerca das 16h.
A EMA de Coruche só registou 0,1 mm até às 16h, zero depois.

Células de Alcácer do Sal a caminho de Coruche, deixaram 5,1 mm em cerca de 20 minutos, há meia hora atrás, aqui e 3,6 mm em Grândola.
 
Última edição:

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Estou na Azambuja e pareceu-me ouvir um trovão ao longe.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
15,5 mm na Louriceira, dos quais 14,5 mm em 40 minutos entre as 17h14 e as 17h54.
Mas parece-me um valor impossível pela inexistência de ecos de radar sobre esta zona, a não ser que o relógio da estação ou a sua localização estejam errados.
Este eco esteve próximo do local onde está a estação e no minuto seguinte progrediu ligeiramente para norte com eco laranja. O acumulado deve estar correto, as horas é que não combinam.
WX6PqlX.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,040
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Este eco esteve próximo do local onde está a estação e no minuto seguinte progrediu ligeiramente para norte com eco laranja. O acumulado deve estar correto, as horas é que não combinam.
WX6PqlX.png

Pois, é isso mesmo, a hora não bate certo.

Entretanto 5,7 mm na EMA de Alcácer. O maior valor "oficial" até agora na Região Sul.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial