Continuou o chuvisco e a persistência já rendeu 2,3 mm na Escola e 1,8 mm em Meteo Santa iria. Pequena rega nas hortas e ajuda às plantas silvestres.
Os acumulados pelas estações WU distribuem-se irregularmente, desde 0,0 mm até valores próximos de 5mm, na região Oeste. O factor orográfico parece condicionar a precipitação, produzindo acumulados maiores nas zonas altas e encostas do lado oposto ao vento.
De Peniche/Santarém para norte os acumulados são mais substanciais, superam os 10 mm em muitas estações e até próximos dos 20 mm.
Temperatura mínima de 14,4ºC e neste momento acabou de passar pela máxima provisória de 17,0ºC, na Escola.
Entre as 6h e as 13h a HR esteve acima dos 80%. Desceu agora para 70%.
Tecto dos Nimbostratus acima dos 400m.
Eólicas viradas ao quadrante Sudoeste.
ONO 13:28:38
ONO 13:28:05
O radar nada mostra de especial, apenas uma dispersão de ecos fracos, em movimento Oeste-Leste numa linha quase estagnada em latitude:
Nada de chuva como seria de esperar, máxima 18,1ºC sempre com vento fraco ou nulo
Amanhã será um bonito dia de Primavera antes de alguma chuva e trovoadas 2º e 3ºf.
Boa noite,
Não deixa de ser interessante que, enquanto noutros lugares, não muito longe daqui, esteve a chuviscar e até houve acumulados, por aqui não só não caiu nada (pouca uva, de facto) como até houve grandes abertas ao longo do dia, sendo que ao final da tarde o céu encontrava-se praticamente limpo.
Entretanto a noite segue sem vento e até com alguma inversão térmica, pela primeira vez desde há umas semanas. As estações em redor registam entre 11 e 13ºC neste momento.
Que venha a chuva prevista para a próxima semana - é sempre bem vinda, e já temos algumas saudades dela por aqui!
Boa noite.
Dia muito húmido por Sintra. Sempre a chuviscar/chover fraco, principalmente nas partes mais densas da floresta. Ficam algumas fotos da praxe:
Bom dia e bom domingo a todos,
O periodo de chuva que se iniciou na sexta-feira à noite e que terminou hoje já de madrugada rendeu quase 23mm por aqui. Nada mau!
Estão 18 graus e o sol vai conseguindo espreitar entre as nuvens.
Resta-nos aguardar pelos acumulados da Evelyn!