Seguimento Litoral Centro - Agosto 2010



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Céu limpo, vento nulo, ainda 27,3 ºC e 35 % de humidade relativa.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa noite ;)

A noite ainda segue quente, apenas uma brisa muito suave vinda de oeste atenua já um pouco o ar abafado à superfície e algumas nuvens em deslocação de SW são já visíveis.

Extremos de 07 Agosto:

Ms: 35.8ºC - 40% hr
ms: 22.8ºC - 22% hr

Valores actuais: 25.1ºC - 33% hr
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Boas noites.

Aproveito este momento para voltar ao MeteoPT, após a recente mudança para Alcochete, que ainda tem dado muito trabalho :hehe:, um ambiente muito diferente de Sintra, aqui faz bastante calor, sigo ainda com 25,6ºC após uma máxima de 37ºC, já estava pouco habituado a morar num sitio onde "faz Verão", vento nulo, 1019 hPa e céu parcialmente nublado pela chegada das nuvens altas e também alguma poeira.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por aqui desceu até aos 24,9ºC, realmente muito diferente do Micro-Clima de Sintra, custa a adormecer com este calor, apesar de já estar habituado, ainda custa, nos primeiros dias foi mais difícil. :hehe:

A mínima de ontem foi de 20,3ºC, veremos até onde a temperatura desce hoje, não ando a confiar muito na temperatura, talvez uns 2ºC mais abaixo, dado que estou a usar a pequena estação, apenas com um sensor, este que está no parapeito da janela, daí que penso que a temperatura está mais alta, em breve terei montada a minha nova estação, Oregon WMR968, comprada ao grande user do MeteoPT, lsalvador. :)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
A noite está calmíssima, sem vento ou pelo menos muito fraco.
O céu mantêm-se muito nublado ao que parece por nuvens médias, um cenário muito indefinido!

Despeço-me com os Valores actuais: 25.2ºC - 30% hr
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Atenção, parece trovoadas ao longe, embora só pareca.

Sim, se olhares a SW de ti verás uma pequenas células, e estão há algum tempo e desenvolvimento e aproximação do continente...

Boa sorte André, acho que tenho de esperar até ao final da manhã para ver se se formará qualquer coisa apreciável aqui...