Estive durante toda a tarde na rua. Vi exemplares muito bons de Mammatus e outras nuvens que significam instabilidade.
Houve ainda tempo para assistir a um downburst, que levantou bastante poeira próximo do local onde me encontrava.
À pouco estive no meu posto de observação e consegui avistar alguns relâmpagos, sobretudo intra-nuvem, ainda que bem grandes e definidos. Não consegui filmar nem fotografar nada pois o contraste natural era muito - céu completamente escuro a este e praticamente limpo do lado oposto com o sol a brilhar.
Ainda assim tirei umas fotografias, que publicarei aqui mais tarde.
Chuva continua a ameaçar, cheira a queimado pois nas 2 ultimas horas estiveram 2 fogos ativos aqui nas redondezas... Tempo muito abafado neste momento estão 31.1ºC e o vento é moderado!
Durante a noite a humidade aumenta isso também faz com que aumente a possibilidade de a célula chegar ate Pombal, com atividade elétrica?
Estao 33ºC Acho que nunca me lembro de estar assim tanto calor a esta hora! o ceu está escuro e so ameaça chover e trovejar mas por um lado nao quero porque sao agora as festas da minha terra