Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Nos últimos 15 minutos do dia temperatura chegou aos 19,9ºC :lmao: É preciso ter sorte...ou seja tecnicamente já não é mínima tropical, mas vou considerar os 22,7ºC.

A amiga habitual voltou, a Nortada. Parece aquela amigo/a que nos irrita mas nunca nos livramos dele/a.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ontem a mínima situou-se nos 19,1ºC, ao final do dia.

De momento sigo com 18,9ºC e 72% de humidade. 1014 hPa de pressão e vento fraco a moderado.

Fractus dispersos.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Céu quase limpo e vento fraco de norte.
Nebulosidade alta de SSW para Leste e baixa muito longe em todo o horizonte marítimo (esteve mais próxima durante a madrugada e manhã).
Fractocumulus e alguns estratocumulus desgarrados ao amanhecer. Durante as primeiras horas da manhã a camada de estratocumulus adensou-se mais, para se dissipar pouco tempo depois.

Mínimas de 18,4ºC (lado nascente) e 20,3ºC (lado poente), pouco depois das 7h, com 80% e 74% de HR, respectivamente.

Máximas de 25,4ºC pelas 15 horas, do lado nascente, com 53%, mas do lado poente está ainda em subida com 29,8ºC. Esta discrepância de temperaturas com a mais alta na estação que até está mais próxima do mar e a oeste, faz-me suspeitar que a estação Rua do Lobito não tem uma protecção da radiação eficaz, mas a série de observações ainda é curta para se concluir algo.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Algumas imagens de dias anteriores, para entreter em dia de céu limpo.

Domingo dia 09

rsvBgU4.jpg


oIN8cvy.jpg


e6gMxcl.jpg


Ontem dia 10

Uma esquadrilha de 5 aviões, algumas manobras navais na área foram visíveis durante o dia. Cabo Espichel que não se via, devido à espessa neblina envolvente:

OsefBcH.jpg




Presença do Cabo apenas revelada pela nuvem bandeira, capacete de estratocumulus que se prolonga desde a ponta do promontório até Sesimbra:

nsj5EZ3.jpg


Time-lapse da tarde de ontem:



Amanhecer de hoje:



Os time-lapses passam a estar disponíveis em todas as resoluções até 4K.
É melhor experimentar primeiro no máximo HD720. O meu próprio computador não consegue aguentar mais do que 1080, a partir desse valor o video vai aos soluços, não tem interesse.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Centro de PENICHE: Tudo tapado. Céu bastante escuro e tempo para o fresquinho! Pensei... vou aproveitar para um treininho de corrida, tipo meia 45 minutos...
Fui pela marginal sul... ia torrando no Cabo Carvoeiro!!! Xiça!!! Está o tempo aberto e abafado lá!!! Voltei p'ra trás sem fôlego!!! Ughhhhhhh... Parecia outro país!!! Muito quente mesmo! E dista Cerca de 3 km do centro de Peniche!!!
Oh raios!... vá-se lá entender isto!!! Só sei que ia torrando!!!
E pensava eu que estava fresquinho... loool... :shocking:
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Algumas imagens de dias anteriores, para entreter em dia de céu limpo.
Domingo dia 09
Ontem dia 10
Uma esquadrilha de 5 aviões, algumas manobras navais na área foram visíveis durante o dia. Cabo Espichel que não se via, devido à espessa neblina envolvente:
Que fotos fantásticas!:w00t:
Gosto especialmente da segunda do dia 9!:thumbsup: