Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Sigo com 32,7°C!:)
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Radar de Coruche pfffffffffffffffffffffffffff... e eu a querer ver o que se prepara por aqui!!! Isto está esquisito e de madrugada não foi brincadeira aqui na zona! Tenho cá para mim que anda chuva aqui pertinho e não posso ver na porcaria dos outros radares porque fica tudo na linha de separação, ou em baixo ou em cima! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,315
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Altocumulus castellanus com virga, aqui em frente sobre o mar.
29,7ºC com 50% de humidade, desconforto térmico garantido.

Muita bruma e neblina nos níveis médios. Neblina rasante ao oceano no horizonte. Cabo Espichel achatado.
Nuvens médias e altas, todos os tipos, cobertura a 3/8. Não há halo solar.

A sensação é de "a panela está ao lume". :calor::trovao::intrigante::hmm:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,315
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Radar de Coruche pfffffffffffffffffffffffffff... e eu a querer ver o que se prepara por aqui!!! Isto está esquisito e de madrugada não foi brincadeira aqui na zona! Tenho cá para mim que anda chuva aqui pertinho e não posso ver na porcaria dos outros radares porque fica tudo na linha de separação, ou em baixo ou em cima! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Todos os radares estão operacionais agora.
Concentração de bruma à vista daqui por trás da Arrábida. Produz eco apenas no radar de Arouca cujo feixe intersecta os níveis médios nesta zona.

bXU16pa.jpg


O fluxo geral é de do quadrante sul.

A mínima foi de 18,9ºC à volta das 7h; 88% de humidade mas não houve nevoeiros.
Já ao amanhecer se viam as nuvens altas a chegar, ainda o céu estava azul. Agora está esbranquiçado.

 
Última edição: