Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Local
Ericeira
Ericeira com céu azul (finalmente) e uns farrapitos de nuvens que passam à pressa empurrados pela nortada. O vento é frio. Parece uma manhã de Abril quando já apetece que chegue o Verão. Resumindo, não dá vontade de ir já para a praia apesar de estar maré vazia e haver umas ondinhas. Na recta final destas férias com tempo sui generis, opto por começar a fazer a mala e de seguida alambazar com dois pasteis de nata no Pãozinho das Marias e café duplo cheio de canela. :D

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Local
Caxarias - Ourém
Bom dia por aqui a mínima foi de 17.1 por agora 21.9, no dia de hoje o sol já apareceu ao contrário de ontem que nem se viu, curioso a mínima foi das mais altas dos últimos dias apesar do dia fresco, mas por aqui isso é normal em dias mais frescos a mínima nunca desce muito.
ps: este noite já fez lembra o outono tive de ir buscar um cobertor:D.

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
A temperatura por cá também já vai subindo, sigo com 27.8°c e 38%HR.
Sigo o Arpege na previsão de temperaturas na minha zona, tem muita fiabilidade, mas nos últimos 3 dias anda completamente a apanhar bonés.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Dia já bem mais quentinho que ontem, apesar da nortada bem moderada! Alguma poeira em suspensão, e temperatura actual de 27.1ºc! Se ontem tivemos um dia de Outono, hoje temos um dia de Primavera , e os próximos serão de Verão ;)

Registo
29 Dez 2014
Local
Évora
Boa tarde pessoal,

Dia já bem mais quentinho que ontem, apesar da nortada bem moderada! Alguma poeira em suspensão, e temperatura actual de 27.1ºc! Se ontem tivemos um dia de Outono, hoje temos um dia de Primavera , e os próximos serão de Verão ;)
Esclareçam-me os mais entendidos mas parece-me que parte dessa "poeira" seja fumo dos incêndios do sudoeste do Canadá (pelo menos foi a observação que fiz por alto através das imagens diárias - desde dia 22 - deste site https://worldview.earthdata.nasa.gov)

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche / Oliveira do Bairro
Nortada bem forte!
Até ao momento, a estação de referencia segue com rajada máxima de 75 km/h.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Boa Tarde,
Aqui deixo umas fotos que tirei no dia 27 na Baixa de Lisboa com alguma instabilidade, só agora tive oportunidade de publicar.
hpzmdQ5.jpg

b6bQeAb.jpg

3kNNtrw.jpg

Hoje, o dia já foi de sol mas tem havido muito vento, não estou nada habituado a estas ventanias no verão. :p Imagino lá para os lados onde o vento é ainda mais forte. :hehe:

Entretanto, tirando isso, a temperatura tem estado agradável.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia mais quente e soalheiro, embora o céu se tenha apresentado esbranquiçado e com algumas nuvens baixas durante a manhã.
A nortada tem soprado moderada ao longo de toda a tarde, por vezes até com algumas rajadas fortes.

Mínima: 18,3ºC
Máxima: 25,9ºC

T. Atual: 20,5ºC
HR: 68%
Vento: NW / 15,1 Km/h

Estado
Fechado para novas mensagens.