Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche / Oliveira do Bairro
Alguém tem a tabela com as máximas de 2003?
Julgo que @AnDré chegou a partilhar isso no ano passado.
Alvega tem um registo de 45,5ºC de Julho de 1949, ainda assim não sei o valor de 2003.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Local
Azeitão/Sesimbra
Incrível o que ainda se sente a esta hora quando se sai à rua! Que bafo quente! Temperatura com muita dificuldade em descer, muito provavelmente uma mínima bem acima dos 25ºc por culpa das poeiras saharianas:calor:

Inlblg2.png

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Incrível o que ainda se sente a esta hora quando se sai à rua! Que bafo quente! Temperatura com muita dificuldade em descer, muito provavelmente uma mínima bem acima dos 25ºc por culpa das poeiras saharianas:calor:

Inlblg2.png

Pensei que querias bater a máxima de novo hehe pois estas poeiras vão servir de estufa de certeza e a mínima poderá ser alta.:calor::buh:

• Gosto
Reactions: luismeteo3

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bolas... estive a tarde toda com um tópico errado aberto! Estava a ver o "Interior norte e centro" :facepalm:

Eu até tenho vergonha de comentar!
Acabei de vestir uma pecita com mangas... estava com os braços em pele de galinha.

david 6

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Local
Fajarda - Coruche(57m)
aqui ficam os extremos de hoje:

máxima: 43.5ºC (+5.6ºC)
minima:
18.0ºC (+4.8ºC)
actual:
40.9ºC

foi a máxima absoluta desde que tenho a estação (desde 2013), e se calhar ainda a vou bater esta semana

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Local
Azeitão/Sesimbra
Aqui ao lado nem uma gota, só calor, só calor...
Por aqui igual,só ar quente! :calor: Mas de mal ao menos! Ainda ontem lavei o carro!:lmao:
Pensei que querias bater a máxima de novo hehe pois estas poeiras vão servir de estufa de certeza e a mínima poderá ser alta.:calor::buh:

Completamente, tem sido um sobe e desce , consoante a mudança da direção do "pseudo" vento :wacko:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche / Oliveira do Bairro
Extremos de hoje: 21,5ºC / 37,8ºC
Dia muito quente para este região.

Perspectivando o que aí vem em termos de mínimas e máximas, aqui desta zona.
  • Para amanhã,os modelos metem vento de sul durante parte da madrugada, o que originará uma mínima qb tropical.
  • Para Sábado e Domingo o cenário será bem diferente, principalmente Sábado aí sim, com a prevista ausência de vento sul durante a madrugada, vai resultar em mínimas bem elevadas.
  • Em termos de máximas Sábado salta à vista, pois a corrente de leste vai ser forte e feia, dado que durante o dia não haverá vento de sul.
  • Resumindo, estamos como sempre dependentes do quadrante do vento.

Estado
Fechado para novas mensagens.