Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Que vendaval durante a noite, fez-me acordar.:mad:
A estação do Pai do Vento a sul daqui registou rajada máxima de 81 km/h.
Aqui devo ter tido rajadas na ordem dos 90 km/h.
Isto quer dizer que as aldeias mais ventosas do concelho, tais como Malveira da Serra,Janes,Biscaia e Figueira do Guincho terão tido mais uma vez rajadas de 100 km/h. Enfim aquela máquina de vento incrível, felizmente os bombeiros não tiveram qualquer ocorrência o que atesta bem poder de encaixe desta zona,não estivéssemos nós habituados a estes vendáveis.
O IPMA continua a prestar um mau serviço, basta ver que a estação do Cabo Raso está há muito tempo sem dados de vento...
Começo achar caso tivesse uma estação no topo do telhado ia ficar bem perplexo com os registos, pois por cá temos registos extremos de vento ao nível do solo, quanto mais a 30 metros do solo e sem qualquer obstrução ao vento.

Entre pessoal amigo, costumamos brincar com a situação da localidade chamar-se Pai do Vento.
Seguindo o padrão espacial do vento mais forte por diferentes zonas, dizemos então que Alcabideche é o Avô do Vento e a Malveira da Serra é o Trisavô do Vento, :D


T.minima: 15,8ºC
T.actual: 17,9ºC
 
Última edição:


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui este final de manhã/inicio de tarde segue já amena, com 29 ºC.
Tenho começado sempre a trabalhar ás 7 horas, mas agora o tempo já não permite, pois ainda está bem escuro, a partir de agora é ás 8 e aí sim nota-se bem uma diferença brutal, com o espaço de uma hora, pois já está sol.
Hoje foi dia de arrancar cerca de 3 mil cebolas, no meu patrão, de modo a aproveitar os próximos dias mais quentes para elas acabarem de secar, amanhã é a continuação.
A noites são já bem frescas, com muita humidade presente.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá a temperatura volta a passar dos 30, sigo com 31.7°c e a subir. A humidade está nos 42%.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Dia de Verão, a tarde segue quentinha! 32.8ºc e 30% de HR ! Ao contrário de ontem, hoje o vento é fraco! Até Domingo promete aquecer bem,depois vamos ver, será a despedida do Verão?! :intrigante:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Dia quente com sol, nortada fraca e algumas nuvens altas.
Amanhã já teremos a braseira de volta :wacko: Espero que seja a última deste verão.

Mínima: 17,8ºC
Máxima: 30,6ºC

T. Atual: 23,5ºC
HR: 55%
Vento: NW / 7,6 Km/h
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas pessoal, temperatura actual e dados dos extremos diários do dia de hoje, já se notou o dia mais quente!

f5ee768173f4f39348224d9b5793ece3.jpg
320ac638820fb4d75094ca83f5dbb0b5.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.