fhff
Nimbostratus
Pelo Litoral Sintrense, máxima de 22º C tempo praticamente sempre coberto, com nevoeiro de manhã e a partir das 18H. Cacimba ligeira, que deu para molhar, sem acumular.
Bom dia Alex,Boas amigo,
Como é que estava o Agroal? Tem acesso para pessoas com dificuldades de mobilidade?já não vou há muito tempo ao AgroalJá fui a todas, menos a de Dornes
Boas férias
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Não sei se esses rios ainda sofrem com a influência do Tejo nessa zona onde estás, mas creio que esse fenómeno esteja relacionado com as "marés vivas", que têm estado a decorrer neste momento. Em Alcochete, o caudal do rio Tejo também tem estado elevado, ao ponto da praia praticamente desaparecer durante a preia-marO que tenho, realmente, estranhado são os caudais tanto do Almansor como do Sorraia nestes dois últimos dias. Estão muito grandes, a transbordar as margens. Não me recordo nunca de ver tais caudais em agosto.
É bem possível que seja essa a explicação então, pois não será de montante que virá tanta água. A foz do Sorraia no estuário está a cerca de 10 km daqui — o Almansor conflui com o Sorraia umas centenas de metros a montante da ponte do Porto Alto —, mas como o terreno é completamente plano a influência das marés é ainda bem perceptível.Não sei se esses rios ainda sofrem com a influência do Tejo nessa zona onde estás, mas creio que esse fenómeno esteja relacionado com as "marés vivas", que têm estado a decorrer neste momento. Em Alcochete, o caudal do rio Tejo também tem estado elevado, ao ponto da praia praticamente desaparecer durante a preia-mar![]()