Seguimento Litoral Centro - Agosto 2025

Que inferno temos tido estes dias, temperaturas máximas a rondar os 40ºC ou lá perto com mínimas elevadas e Hr elevadas, que sufoco, eu falo por mim, já não aguento mais isto, é sempre a casa à tarde/noite na casa dos 29/30 graus, e estar na rua com 36ºC/40, é um suplício.
Vou já comprar um máquina do tempo (não de meteorologia) e voltar até a 1956 ou até à idade mini do gelo, algures na Europa, entre 1500 e 1800 dc . :D

Última edição:
Boa noite.
Mais um dia com o forno ligado, máxima de 36,8ºC e mínima de 22,3ºC. Realmente começa a ser saturante dias e noites sem uma pausa neste calor mas é o que temos e só nos resta aguardar por dias mais frescos.
Agora estão25,2ºC com 55% de HR.

Não é muito perceptivel na imagem, mas mais ao fundo o mar está mais como que turvo, sinal de vento, mas na zona do Guincho e arredores, calor invulgar para a zona por ser por muito tempo, mas, sempre um mas, a caminho do cabo Raso, mudança radical do tempo, vento, muito vento, frio e humidade, arrisco a dizer que pode ter uma diferença de quase 10º em escassos metros de distancia, o corpo adaptado ao calor e de repente leva com vento frio não é fácil, não sei se alguma vez na zona do cabo Raso a temperatura terá chegado pelo menos aos 25º, um mundo á parte, o regresso ao Guincho, o inverso, o corpo já adaptado ao frio e eu com mais camisolas em cima, e a chegar á zona do Guincho, calor e tempo seco, isto já quase de noite, toca a despir quase tudo, as mãos húmidas do frio rapidamente secaram, prova do ar estar também seco.