Seguimento Litoral Centro - Agosto 2025

Excelente final de tarde em Santa Cruz. Céu limpo e vento praticamente nulo. 20,8°C.
Panorâmica a norte:
20250804_191438.webp

Sul:
20250804_194149.webp

Poente a oeste:
20250804_203002.webp

Bom dia,
Vento de Sul/Sudoeste a amenizar as temperaturas por Lisboa ontem e também nos próximos dias. No entanto, tal significa mais humidade e por isso a sensação térmica é igualmente elevada.

Apesar das temperaturas extremas não serem tão persistentes como no Alentejo, as temperaturas dentro das casas são muito semelhantes. Em minha casa ontem registava 30ºC.

Mais um dia horrivel de calor, nao se aguenta...
As macanetas da porta da rua esta quente, o predio que tem vidros em todos os andares,a darem para a rua, está a abrasar todos os dias, a agua sai das torneiras quentes, o carro nao me consigo lá meter...
Isto já está igual ao Norte do continente africano, onde na Tunisia em junho, as 9 da manha já nao se podia estar na rua...
Saio para caminhar as 8 horas, desisto porque já estão 28 graus como hoje!
Já nem o AC na sala me consola...
Está a ser o pior verao de todos até hoje,pelo menos assim o sinto...
Dantes estavam 1, 2 , 3 dias a mais de 35 graus..agora é todos ou quase todos os dias..
A desesperar com isto...
34 graus agora as 19.39..
Nao sei mais o que diga!!

Última edição:
Bom dia,
Vento de Sul/Sudoeste a amenizar as temperaturas por Lisboa ontem e também nos próximos dias. No entanto, tal significa mais humidade e por isso a sensação térmica é igualmente elevada.

Apesar das temperaturas extremas não serem tão persistentes como no Alentejo, as temperaturas dentro das casas são muito semelhantes. Em minha casa ontem registava 30ºC.
Na minha varanda que é cheia de vudros e tem sol desde as 13 até as 18, estavam 31 graus, mais do que na rua aquela hora...
E nao serve de nada abrir janelas de noite...
É um desespero estar por Lisboa nestes dias, Alentejo ou Lisboa já quase nao existe diferença..

22,6ºC neste momento, fruto do ligeiro vento que se faz sentir do quadrante SO, aliás isso refletiu-se na máxima de hoje que foi de 31,3ºC mas com uma mínima ainda tropical de 21,7ºC.