Aqui em Loures, após máxima de 39,2ºC, a temperatura mantém-se nos 28ºC desde as 21h com vento fraco de SW 
Dados da estação mais próxima de mim.

Dados da estação mais próxima de mim.
Na minha varanda que é cheia de vudros e tem sol desde as 13 até as 18, estavam 31 graus, mais do que na rua aquela hora...Bom dia,
Vento de Sul/Sudoeste a amenizar as temperaturas por Lisboa ontem e também nos próximos dias. No entanto, tal significa mais humidade e por isso a sensação térmica é igualmente elevada.
Apesar das temperaturas extremas não serem tão persistentes como no Alentejo, as temperaturas dentro das casas são muito semelhantes. Em minha casa ontem registava 30ºC.
Não existe diferença porque não temos casas preparadas para enfrentar extremos, sejam eles de frio ou calor. E as habitações em Lisboa e noutros locais do Litoral parece que ainda são menos preparadas que no Alentejo uma vez que a persistência das temperaturas elevadas não se compara e mesmo assim dentro de casa os valores são muito semelhantes.Na minha varanda que é cheia de vudros e tem sol desde as 13 até as 18, estavam 31 graus, mais do que na rua aquela hora...
E nao serve de nada abrir janelas de noite...
É um desespero estar por Lisboa nestes dias, Alentejo ou Lisboa já quase nao existe diferença..