Seguimento Litoral Centro - Agosto 2025

Excelente final de tarde em Santa Cruz. Céu limpo e vento praticamente nulo. 20,8°C.
Panorâmica a norte:
20250804_191438.webp

Sul:
20250804_194149.webp

Poente a oeste:
20250804_203002.webp

Bom dia,
Vento de Sul/Sudoeste a amenizar as temperaturas por Lisboa ontem e também nos próximos dias. No entanto, tal significa mais humidade e por isso a sensação térmica é igualmente elevada.

Apesar das temperaturas extremas não serem tão persistentes como no Alentejo, as temperaturas dentro das casas são muito semelhantes. Em minha casa ontem registava 30ºC.

Mais um dia horrivel de calor, nao se aguenta...
As macanetas da porta da rua esta quente, o predio que tem vidros em todos os andares,a darem para a rua, está a abrasar todos os dias, a agua sai das torneiras quentes, o carro nao me consigo lá meter...
Isto já está igual ao Norte do continente africano, onde na Tunisia em junho, as 9 da manha já nao se podia estar na rua...
Saio para caminhar as 8 horas, desisto porque já estão 28 graus como hoje!
Já nem o AC na sala me consola...
Está a ser o pior verao de todos até hoje,pelo menos assim o sinto...
Dantes estavam 1, 2 , 3 dias a mais de 35 graus..agora é todos ou quase todos os dias..
A desesperar com isto...
34 graus agora as 19.39..
Nao sei mais o que diga!!

Última edição:
Bom dia,
Vento de Sul/Sudoeste a amenizar as temperaturas por Lisboa ontem e também nos próximos dias. No entanto, tal significa mais humidade e por isso a sensação térmica é igualmente elevada.

Apesar das temperaturas extremas não serem tão persistentes como no Alentejo, as temperaturas dentro das casas são muito semelhantes. Em minha casa ontem registava 30ºC.
Na minha varanda que é cheia de vudros e tem sol desde as 13 até as 18, estavam 31 graus, mais do que na rua aquela hora...
E nao serve de nada abrir janelas de noite...
É um desespero estar por Lisboa nestes dias, Alentejo ou Lisboa já quase nao existe diferença..

Na minha varanda que é cheia de vudros e tem sol desde as 13 até as 18, estavam 31 graus, mais do que na rua aquela hora...
E nao serve de nada abrir janelas de noite...
É um desespero estar por Lisboa nestes dias, Alentejo ou Lisboa já quase nao existe diferença..
Não existe diferença porque não temos casas preparadas para enfrentar extremos, sejam eles de frio ou calor. E as habitações em Lisboa e noutros locais do Litoral parece que ainda são menos preparadas que no Alentejo uma vez que a persistência das temperaturas elevadas não se compara e mesmo assim dentro de casa os valores são muito semelhantes.
Ainda ontem li uma notícia onde era referido que mesmo as habitações construídas recentemente não estão preparadas para o calor extremo. Podemos concluir que em Portugal não estamos preparados para nada e não temos outra alternativa senão tentar sobreviver da melhor forma possível. :p

Em Lisboa, o dia de hoje começou com um ambiente fresco e nevoeiro. Entretanto já levantou e o sol brilha, mas há muita bruma.

Bom dia a todos..
Pelo Oeste o nosso amigo "Adamastor" vai recuando lentamente..
Quem quiser vir até ás praias aqui da zona, entretanto o sol já deve aparecer.. :D nem que seja até ás 17h.. já não é mau!.. :lmao:

Vista desde Ventosa para Ribamar/ Praia Porto Dinheiro.. 11h40m

1000012927.webp

Última edição: