Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por aqui agora, o céu encontra-se encoberto e já vislumbrei dois relâmpagos que fizeram reflexo na minha sala:p, chove fraco e o vento está moderado com rajadas.
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Em Sacavém o tempo segue com chuva moderada,constante desde as 15:00
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas noites:)
neste momento ja estou na louriceira, estao 9.9º, vento fraco de NW e ceu com periodos de muita nebulosidade por cumulus.
na arranhó a maxima foi de, 16.0º e a minima até as 18.00h foi de 11.0º, e o ceu esteve com periodos de muita nebulosidade com aguaceiros fracos, sendo que o vento esteve moderado a fraco rodando para NW.
na louriceira os extremos desde dia 29/11/09 foram 0.0º/17.9º mas apesar da minima absoluta ter sido relativamente alta houve episodios de geada negra resultastes do vento seco de NE e consequente arrefecimento radiativo e por evaporação;)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Neste momento sigo com 11,1º e 81% de Humidade...
Ceu muito nublado com Stratocumulus e Cumulus.
Para as próximas horas não prevejo nada de especial, mas aquela frente, mete-me uma duvida em relacção ao nos afectar só amanhã....A mim parece-me esta madrugada devido á velocidade dela!
A pressão neste momento sobe (1000 hPa) mas daqui a pouco deverá começar a descer outra vez devido á entrada da nova frente no Território...
Amanhã teremos um dia de chuva, vento e trovoadas, especialmente a partir da tarde, enquanto que de manhã só os Algarvios terão a festa, porque a frente entrara em Portugal Continental de Sul para Norte, eu começo a apanha-la lá para as 09:00 da manhã...
Veremos o desenvolvimento da frente, pode ser que venha mais rápido e nos brinde mais cedo:)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Extremos de ontem:

Mín - 8.9ºC

Máx - 16.1ºC

Rajada máxima de vento - 72 km/h

Humidade mínima de 68% e máxima 93%

Precipitação - 1.8 mm rain rate máximo - 4.4 mm/hr

Aguaceiros e trovoada, vento moderado/forte durante todo o dia.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa noite ;)

Esta certamente será bem mais fresca que a anterior.
Céu praticamente limpo, vento fraco de N/NW.

Extremos de 24-Dez:

Máximos: 16.2ºC / 96% HR

mínimos: 7.9ºC / 86% HR

valores actuais: 7.3ºC / 96% HR