Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
se soubesse não estava a perguntar!! estou em Grândola. avariou só pode.

Pois, também a temperatura parece estranha!
Aqueles valores de chuva eram catastróficos! :shocking:

Será que sofreu danos com vento ou isso? :(

De qualquer forma, pelo radar deve estar a chover muito em Setúbal!

Aqui em Oeiras chove moderado com muito vento e vai-se vendo a trovoada a avançar em direcção a Lisboa ou Este de Lisboa

Estou a escrever e a ver relâmpagos consecutivos com intervalos de poucos segundos bem por cima de mim e a oeste, parecem ser bem no interior das nuvens aqui por cima. Chove moderadamente.

Acho que por aqui já decorre uma rentré face ao previsto...

Neste momento o vento já se nota bem forte com rajadas, chove na "horizontal" ainda que por enquanto em regime de precipitação fraca.

Valores actuais: 16.1ºC / 91% HR

Pois, também a temperatura parece estranha!
Aqueles valores de chuva eram catastróficos! :shocking:

Será que sofreu danos com vento ou isso? :(

De qualquer forma, pelo radar deve estar a chover muito em Setúbal!

Aqui em Oeiras chove moderado com muito vento e vai-se vendo a trovoada a avançar em direcção a Lisboa ou Este de Lisboa

A temperatura é normal porque está avariada quando sobe muito a humidade o resto não está avariado mas está visto que o problema é do site

Actualização.
Setúbal segue na frente com 17mm acumulados.
Aqui a norte de Odivelas conto apenas 1mm.

setu.jpg

Dados em cm. (1cm=10mm)

em vfxira chove pouco e o vento é fraco

Tendo em vista que este tipo de condições não raro costuma ser localizado no que toca a níveis de intensidade e juntando o facto de V.F.Xira estar talvez suficientemente abrigada a Oeste, como a predominância do vento é de SW, poderá ser uma das razões pelas quais o vento se apresente com intensidade mais fraca.

parece que a linha instavel esta a entrar no centro do pais em dissipaçao...:(
espera-se ainda chuva forte e vento forte, apesar do enfraquecimento da linha, durante toda a madrugada e até as 1200h de amanha podem entrar outras areas de instabilidade com convecçao embebida, provocando aguaceiros fortes vento moderado a forte com rajadas intensas e trovoadas dispersas;)
durante o final da manha e tarde de amanha é esperado um desagravamento do estado do tempo, com aguaceiros tornando-se fracos e vento tambem enfraquecendo, espera-se ainda a entrada de uma massa de ar frio que levara a uma noite de natal fresca, mas nada por ai alem.
no dia 25 á tarde o vento rodara para E/SE e seremos afectados por uma nova depressao de SW que sera tambem algo intensa e deixara bastante chuva e vento ate as 00h de dia 27.
entre os dias 28 e 31 ha uma tendencia de forte anomalia negativa da pressao atmosferica sobre o atlantico central e NE, podendo ocorrer a formação de uma violenta depressao que traria um cenario por ventura catastrofico ao pais no seu todo durante varios dias...uma situação delicada a seguir com toda a atençao:surprise:
neste momento sigo com 15.0º, vento forte de W e chuva fraca.
boas noites:thumbsup: