Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Por Póvoa de Santa Iria têm caído aguaceiros muito fortes tendo desde a meia-noite acumulado 11,9 mm de chuva, sendo que 4,1 mm caíram agora neste aguaceiro que passou, vamos ver o que nos reserva a tarde.
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Mr. Phillip, então prepara-te que vai chover. Está uma boa célula a chegar a Lisboa/Margem Sul.

Sigo com 2,0 mm acumulados.

Para Sul o céu está negro e ouvem-se trovões distantes...
Começaram a cair as primeiras pingas, e a temperatura está em queda...
Cheira-me a festa...
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Para Sul o céu está negro e ouvem-se trovões distantes...
Começaram a cair as primeiras pingas, e a temperatura está em queda...
Cheira-me a festa...

Caíram umas pingas mas nada de mais...

De noite (só agora é que vi nos registos) o rain rate chegou aos 135 mm/h. :shocking:

E com esse aguaceiro só acumulei 2 mm. :p

Isalvador, há pouco reparei numa nuvem um bocado mais baixa que as outras, estava de bike com um colega meu na Amora, e quando olhei em direcção a Setúbal vi essa nuvem, que me chamou a atenção, mas que minutos depois desfez-se. :confused:

Não estamos a falar da mesma coisa, porque quando vi essa nuvem eram mais ou menos 11 e tal, já a caminho do meio-dia. :unsure:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Tenho estado a observar uma linha de instabilidade junto ao Tejo. Particularmente para sul deste, aí por Corroios, Seixal e mais para sul, devia ter caído um valente aguaceiro. Ainda procurei por algum 'twister' que eventualmente pudesse existir, mas nada vi. Também não detectei a olho nu qualquer actividade eléctrica. Todavia, tinha forte aspecto de trovoada. Agora, caem alguns chuviscos aqui e o sol já começa a aparecer. Esperemos pela próxima, se aparecer. Vou consultar as imagens de satélite.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A célula que está a passar na Margem Sul já rendeu trovoada e 2,8 mm no "penico" do "je" :D

E ainda está a contar.

Além disso estou agora com a mínima do dia 12,5ºC e ainda a descer...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Segundo as imagens de satélite referentes às 14 h, aproxima-se mais outra linha de instabilidade. Vamos ter, portanto, mais 'festa' para aí daqui a cerca de 1 hora +/-. Esperemos que traga aqui para Lisboa mais qualquer coisa do que a anterior linha:), como por exemplo :trovao: