Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Nuska

Cirrus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
5
Local
Pinhal Novo
Pinhal Novo, 6,3.... sem chuva.... vento fraquinho
Ás 00.50 estavam 10,4.... baixou 4 graus em pouco mais de uma hora!!!!
Tá um frio de rachar!
 


SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
nessas zonas não sei , mas aqui continua em queda a temp. 6,7 ºC agora , como está aí na arrabida ?

isso gostaria eu de saber... penso que a noite vai ser bem fria tambem na zona do Meco e lagoa de albufeira onde o arrefecimento nocturno juntamente com a exposição do mar dão uma sensação de frio termico enorme... na aldeia do meco,alfarim... caem geadas enormes e o frio humido é mesmo insuportavel... esta noite nessa zona dadas as carateristicas de grandes niveis de humidade deve estar insuportavel... a temperatura ai pode aproximar-se dos 0º graus... mas suponho que a percipitação já parou e não volta mais durante a noite....
 

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
isso gostaria eu de saber... penso que a noite vai ser bem fria tambem na zona do Meco e lagoa de albufeira onde o arrefecimento nocturno juntamente com a exposição do mar dão uma sensação de frio termico enorme... na aldeia do meco,alfarim... caem geadas enormes e o frio humido é mesmo insuportavel... esta noite nessa zona dadas as carateristicas de grandes niveis de humidade deve estar insuportavel... a temperatura ai pode aproximar-se dos 0º graus... mas suponho que a percipitação já parou e não volta mais durante a noite....

percebi que estava a caminho da arrabida :thumbsup:
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
percebi que estava a caminho da arrabida :thumbsup:

Lol não estou a dizer que se tivesse menos 2º,3º graus estaria a caminho da arrabida, sendo assim e tendo em conta q ja não se vai verificar percipitação na nossa penisula perfiro ficar no quente eheheh... mesmo aqui em fernão ferro-seixal eheheh
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Penso que nao , em palmela andará á volta do que está no pinhal novo e azeitao tambem

em vila fresca de azeitão a temperatura cai sempre 2º,3º ao valores sentidos em setubal... mas a zona mais fria da nossa penisula por estranho que pareça em materia de arrefecimento nocturno é a zona do Meco e alfarim... o frio ai é tremendo e extremamente humido penso que a propria vegetação proximidade do mar ajudam a isso... caem grandes geadas nessa região... vou lhe dizer uma coisa ja estive em locais muito frios com neve temperaturas muito negativas mas nunca tive tanto frio como uma noite na aldeia do meco com uma temperatura de -1 negativo era algo insuportavel... a humidade nevoeiro enfim... por outro lado penso que sesimbra deve ser a zona mais amena...
 

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
em vila fresca de azeitão a temperatura cai sempre 2º,3º ao valores sentidos em setubal... mas a zona mais fria da nossa penisula por estranho que pareça em materia de arrefecimento nocturno é a zona do Meco e alfarim... o frio ai é tremendo e extremamente humido penso que a propria vegetação proximidade do mar ajudam a isso... caem grandes geadas nessa região... vou lhe dizer uma coisa ja estive em locais muito frios com neve temperaturas muito negativas mas nunca tive tanto frio como uma noite na aldeia do meco com uma temperatura de -1 negativo era algo insuportavel... a humidade nevoeiro enfim... por outro lado penso que sesimbra deve ser a zona mais amena...

Sim sesimbra é a mais amena, é a mais abrigada tambem, ainda assim voto na aldeia grande , aqui perto de setubal , não sei se conheces mas , fica a 6 km aqui de setubal e costuma ser 3 ou 4 graus mais fria