Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Neste momento existe uma concentração elevadíssima de descargas eléctricas no mar, são tantas por metro quadrado que nem as consigo contar... :surprise: O detector já nem dá à conta tanta descarga. :lmao:

Sigam em Tempoemcorroios.com.

Esta noite pode prometer festa da grande para muitos...

-----

Por Corroios vento moderado com rajadas fortes e céu muito nublado e prometedor. Olhando o radar de precipitação do IM a parte molhada está a chegar... :rolleyes: O resto logo se vê.

Sigo com uma enorme escuridão e 17,4ºC.

O IM tem em alerta amarelo os distritos do litoral Centro e Sul apenas até às 23:59 de hoje, mas quase de certeza que os vão prolongar visto o dia de amanhã, principalmente durante a madrugada, em que está prevista chuva forte e trovoada. Veremos o que nos reserva estes dois dias.

Off Topic: Quando, já há algum tempo atrás, o pai de um amigo meu estava ao computador e caiu um fore trovão, ele disse-me que o computador avariou devido a essa tal trovoada. Queria saber se, apesar de isso ter acontecido, posso manter o computador ligado enquanto há trovoada? Já li na internet que se devem desligar os aparelhos eléctricos, mas queria uma resposta/explicação mais concreta se faz favor. Obrigado.

Dizem que sim... Nunca fui muito de cumprir isso, no início de 2009 um relampago caiu num poste da PT a 200m, com isso rebentou-me o modem ADSL, o carregador do PC, queimou o micro ondas e o próprio PC, já pra não falar de grande parte das tomadas eléctricas, que tiveram de ser todas substituidas...
Por isso não sei, talvez seja melhor substituir...

Extremos de hoje:
13ºC/17,7ºC.
Acumulei ainda 4,2mm. Atualmente estão 15,9ºC, céu muito nublado e vento fraco a moderado.
Edit: Por Lisboa há vento forte, chuva forte e por aqui caiem uns pingos e há um bocadito de vento:p...

começou a levantar umas boas rajadas de vento.