Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Neste momento existe uma concentração elevadíssima de descargas eléctricas no mar, são tantas por metro quadrado que nem as consigo contar... :surprise: O detector já nem dá à conta tanta descarga. :lmao:

Sigam em Tempoemcorroios.com.

Esta noite pode prometer festa da grande para muitos...

-----

Por Corroios vento moderado com rajadas fortes e céu muito nublado e prometedor. Olhando o radar de precipitação do IM a parte molhada está a chegar... :rolleyes: O resto logo se vê.
 


NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Sigo com uma enorme escuridão e 17,4ºC.

O IM tem em alerta amarelo os distritos do litoral Centro e Sul apenas até às 23:59 de hoje, mas quase de certeza que os vão prolongar visto o dia de amanhã, principalmente durante a madrugada, em que está prevista chuva forte e trovoada. Veremos o que nos reserva estes dois dias.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Off Topic: Quando, já há algum tempo atrás, o pai de um amigo meu estava ao computador e caiu um fore trovão, ele disse-me que o computador avariou devido a essa tal trovoada. Queria saber se, apesar de isso ter acontecido, posso manter o computador ligado enquanto há trovoada? Já li na internet que se devem desligar os aparelhos eléctricos, mas queria uma resposta/explicação mais concreta se faz favor. Obrigado.

Dizem que sim... Nunca fui muito de cumprir isso, no início de 2009 um relampago caiu num poste da PT a 200m, com isso rebentou-me o modem ADSL, o carregador do PC, queimou o micro ondas e o próprio PC, já pra não falar de grande parte das tomadas eléctricas, que tiveram de ser todas substituidas...
Por isso não sei, talvez seja melhor substituir...
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Extremos de hoje:
13ºC/17,7ºC.
Acumulei ainda 4,2mm. Atualmente estão 15,9ºC, céu muito nublado e vento fraco a moderado.
Edit: Por Lisboa há vento forte, chuva forte e por aqui caiem uns pingos e há um bocadito de vento:p...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
começou a levantar umas boas rajadas de vento.