Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



aqpcb

Cumulus
Registo
4 Jan 2010
Mensagens
113
Local
Quinta do Anjo, Palmela, Setubal
Um pequeno off-topic, se me permitem, para os colegas da margem sul: aqui por Almada, quando o vento sopra com intensidade do quadrante Sueste como é neste momento o caso, nota-se um cheiro algo desagradável no ar. A minha pergunta é se já notaram o mesmo em ocasiões semelhantes e se sabem a que tal se ficará a dever.

Em tempos dizia-se que o cheiro por vezes nauseabundo que se sentia quando o vento vinha de SE se devia aos fumos das fábricas do Barreiro, mas sinceramente não sei qual a veracidade dessa afirmação. :huh: As minhas desculpas porque não quero insultar ninguém do Barreiro ou arredores, mas não faço mesmo ideia.

Esse cheiro que dizes é o cheiro da fabrica de celulose de Setubal que dizem os mais antigos "que quando aconteçe vai haver mau tempo"
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Esse cheiro que dizes é o cheiro da fabrica de celulose de Setubal que dizem os mais antigos "que quando aconteçe vai haver mau tempo"

Já o meu avô de Castelo Branco diz, que quando as nuvens vêm de sul é sinal de chuva! :D

E a chuva voltou, embora fraca sempre faz companhia :p
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Ao contrário do resto do país, aqui a temperatura vai descendo.

Depois da máxima de 10,8ºC pelas 21H00, a temperatura foi descendo lentamente até aos 8,7ºC actuais.

O vento também abrandou de repente, sendo agora apenas moderado.

PS: Já chuvisca
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá :)

Por aqui também um dia bastante frio com algum vento de Este e apesar de muito lentamente, a temperatura desde o início da tarde começou a subir.
A chuva também marcou presença, geralmente fraca e de pingos muitos dispersos que em circunstâncias idênticas de ar frio me levou a pensar que para além da chuva algo mais poderia surgir se a temperatura tão somente continuasse nessa linha!

De momento não chove, o vento apresenta-se fraco e ainda de Este.

actuais: 11.1ºC - 74% hr