Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

Madrugada com mínima de 15,0ºC.

De momento sigo com 16,9ºC e 0,0mm de precipitação acumulada, embora por vezes caiam aguaceiros fracos.

Humidade nos 89% e pressão a 998 hPa.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Pessoal, neste momento dirige-se bastantes células nesta direcção de Lisboa.
Parece que o centro da depressão dirige-se para a zona do litoral centro, estou enganado?
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Tá visto que devo ter um repelente Anti-Trovoadas, de forma que desisto de esperar, se vier muito bem..

Sigo com 20ºC, 998 hPa, vento forte e céu encoberto.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
A pressão continua a descer indo neste momento nos 997hPa. a Temperatura está nos 17,6ºC. O vento intensifica-se.
Fica a minha duvida, o centro depressionario parece estar a dirigir-se para o litoral, o que podemos esperar?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
A pressão continua a descer indo neste momento nos 997hPa. a Temperatura está nos 17,6ºC. O vento intensifica-se.
Fica a minha duvida, o centro depressionario parece estar a dirigir-se para o litoral, o que podemos esperar?

O centro da depressão está previsto passar mais a norte a entrar mais ou menos pela Galiza...é de esperar um aumento do vento esta tarde e continuação dos aguaceiros e trovoadas.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Tá visto que devo ter um repelente Anti-Trovoadas, de forma que desisto de esperar, se vier muito bem..

Sigo com 20ºC, 998 hPa, vento forte e céu encoberto.

Não és o único... ;)

3.9mm acumulados desde as 0h.

Trovoada?? só relâmpagos ao longe... :(