Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2013

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Finalmente chegou a intempérie :D

Sigo já com 22,8mm (11,7mm na última hora) e vento com rajadas (54km/h)
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas noites!

Natal em Tomar e mais uma vez não há estações a funcionar aqui nem IPMA nem estação amadora. :(

Mas posso-vos dizer que choveu muito das 15h30m ás 16h30m em Tomar acompanhado de bastante vento.

Por agora vento fraco :huh: e não chove desde as 17h!

Feliz Natal!!! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

A frente passa por Setubal vai se fazendo sentir mais em chuva uma vez que a parte mais forte dos ventos ja vai mais a Sul! A precipitação vai em 27mm e a rajada máxima foi de 85,3km/h
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Acho que fiquei sem estação ! Vamos ver, agora não vou ver de nada mas fiquei com 20 e tal mm. :/

O vento voltou a levá-la?
_____

Tudo mais calmo por aqui,15,2ºC e 31,5mm acumulados.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Em princípio não, desta vez estava montada de forma bem fixa. Não tenho é sinal. Foi a consola que se foi, certamente.

Se perdeste um sinal só com um sensor é perfeitamente normal com este tempo "quente" e com muita humidade. Acontece-me de vez em quando.

Agora se foram os sinais de todos os sensores que se foram, aí já não sei...
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Em princípio não, desta vez estava montada de forma bem fixa. Não tenho é sinal. Foi a consola que se foi, certamente.

É bem possível que seja água no transmissor...
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Acumulados 49,0 mm.

Vento moderado a forte, tendo atingido os 66 km/h durante a tarde.
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Boas.. Aproveito para desejar um Feliz Natal! :D
Hoje pela marginal em São Pedro do Estoril apanhei estas condições..as fotos não são da melhor qualidade.

xxawsLS.jpg


4kGnLvh.jpg


 
Editado por um moderador:

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Boa noite.

Por aqui foi um autêntico dilúvio, entre as 15h e as 16h, com cerca de 30mm acumulados nesta hora, o que provocou inundações em várias zonas da cidade de Coimbra.

A estação do Polo II da UC, registou um acumulado de 80,5mm, uma rajada máxima de 69,2km/h e um rain rate de 100mm/h às 15h24.

Baixa de Coimbra esteve inundada durante uma hora

p8maio.jpg


A Baixa de Coimbra esteve praticamente inundada durante uma hora, na tarde desta terça-feira, na sequência das fortes chuvadas que se fizeram sentir na cidade ao início da tarde. Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra estes foram chamados para 40 ocorrências. A Baixa de Coimbra foi um dos locais mais afectados, como se pode ver por esta fotografia junto à Praça 8 de Maio. Durante cerca de uma hora várias ruas estiveram mesmo cortadas ao trânsito e a água entrou mesmo dentro da Igreja de Santa Cruz onde chegou a atingir os 15 cms de altura. A situação mais problemática ocorreu nos Alqueves onde um telhado levantou com o forte vento e os bombeiros colocaram um oleado para a casa continuar habitável.
Ao início da noite havia ainda muitas garagens na cidade
com água, mas a situação estava bem mais calma. Dado o elevado número de ocorrências, além dos Sapadores e Voluntários de Coimbra e dos Voluntários de Brasfemes, foi ainda necessário o apoio dos Voluntários de Condeixa e de Pampilhosa do Botão.

Diário de Coimbra

Imagem+8511.jpg


Imagem+8513.jpg


Imagem+8517.jpg

fonte

877x658


877x658


877x658


877x658

fonte

mau-tempo.jpg

fonte

Praça 8 de Maio e Igreja de Santa Cruz inundada:

1488306_701693759841970_581690560_n.jpg
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Para a posteridade o dia de ontem em timelapse
Total acumulado 48mm
Rajada mais forte 62,5 km/h (antes do anemómetro avariar por volta das 13h)

 
Editado por um moderador: