, nada como umas "miragens" para criar expectativas, estive na margem sul e claro as voltas do costume, mesmo quase a "queimar" o jantar da consoada, mas o vício da fotografia é grande e está a aumentar,
, e a começar a gelar,
Ora como estamos com um tempo enfadonho, nada como umas "miragens" para criar expectativas, estive na margem sul e claro as voltas do costume, mesmo quase a "queimar" o jantar da consoada, mas o vício da fotografia é grande e está a aumentar,
dia 24 de Dezembro, na Fonte da Telha,
as "miragens," temperatura amena,
![]()
![]()
o inicio do pôr do sol, tirada na Quinta do Conde, a arrefecer, a minha frente tenho a ribeira de Coina,
![]()
do cabo Espichel - farol,
![]()
![]()
![]()
tiradas num local designado por Foz entre o Espichel e o Meco, já a atrasar-me para o jantar,
estaria nevoeiro ou uma forte neblina por Lisboa - Cascais ?
![]()
![]()
tive uma mínima aproximada de 3,6º no local onde estive, registada pela "estação" meteorológica do Aldi que adquiri,
tiradas no dia 25 de Dezembro, entre a praia do Meco e a Lagoa de Albufeira,
![]()
![]()
tirada do cabo Espichel, a arrefecer e bem,
![]()
![]()
![]()
as unicas nuvens do dia, e a começar a gelar,
![]()
tirada do "Facho da Azoia",
![]()
e por fim, do castelo de Sesimbra,
![]()
espero que tenham passado um bom natal, eu passei dentro do possível e espero ter "recebido" a prenda que queria neste ano.

esta reportagem é uma verdadeira prenda para todos nós aqui no fórum! Obrigado e parabéns por este trabalho completíssimo, com nocturnas excelentes e paisagens que eu aqui de Carcavelos vislumbro e sonho lá ao longe, o místico Cabo, presença quotidiana dos horizontes. Este trabalho é revelador de grande dedicação ao espírito do MeteoPt e um documento único! Bravo Vitor! Os meus votos também de que tenhas "recebido" o que querias!Boas,
Anoitecer natalício hoje no Cabo Espichel.
Cabo Espichel. 25-12-2014 by JoãoP74, on Flickr
O termómetro do carro marcava 9ºC mas estava um ventinho cortante...![]()
! Como sempre, impecável captura do crepúsculo a que não falta a presença da estrela da tarde!Eu não sou nortenho!Belíssimas e inesperadas fotos de um seguidor nortenho
! Como sempre, impecável captura do crepúsculo a que não falta a presença da estrela da tarde!
Sou "mourinho" de gema! 

Engraçado que eu e o Vitor estivémos os dois no cabo sensivelmente à mesma hora!
!