Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,495
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A nebulosidade alta que está a alastrar vinda de oeste já estava à vista no horizonte do poente. Os bandos de gaivotas lá estavam bem longe como é normal nestas situações anticiclónicas.
O pôr-do-sol fez uma bela pintura abstrata no céu:
clXNd2R.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,495
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Bela semana que aí vem. :cold:

Desta vez é que vou ter geada aqui no campinho, finalmente, estreia com o fim de ano ou ano novo talvez ;)

Hoje tem estado um dia que eu considero estético, este céu encoberto primeiro com cirrus e cirrostratus a que depois vieram juntar-se alguns cumulus e fractus produz um quadro dramático.
Começou com um nascer do sol fulgurante de cor (já vou mostrar) e vento fraco, continuou assim o dia todo.

Surfistas contentes pela ondulação que dá para brincar. Gaivotas andaram a passear pelos ares mas não acamparam. A contrapartida é a ausência de sol e o esfriamento correspondente, a varanda não passou dos 15º (mínima 12º).

CkSqvPN.jpg

itEoS6N.jpg

jqJ7L2G.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,495
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui não sei se vou ter geada, estou a ver demasiado vento.
_________________

T.máxima: 13,6ºC
T.actual: 12,7ºC

Eu não me refiro às próximas duas madrugadas mas apenas às de 30, 31 e 01, isto pelas previsões dos modelos, GFS em particular. :hehe: Esperemos...

Entretanto vale sempre a pena ir treinando as madrugadas, como a de hoje, para ver estes nascentes "de sonho". Aqui o início, depois ponho o resto no tópico Pôr-do-sol e Céus de Sonho de Dezembro ;)

YzgN8qc.jpg


Tive a sorte de apanhar os três faróis acesos, Bugio, S.Julião, Espichel.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Eu não me refiro às próximas duas madrugadas mas apenas às de 30, 31 e 01, isto pelas previsões dos modelos, GFS em particular. :hehe: Esperemos...

Sim, mas estamos a falar do mesmo, continuo achar difícil ver geada durante a semana em Alcabideche,tu tens quase sempre menos vento que eu e isso pode fazer a diferença, mas sim é esperar para ver. :cold:
________

Temperatura estabilizada: 12,7ºC
Vento moderado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,182
Local
Belas
Muita nebulosidade a sudoeste, bastantes cirrus que pintam o céu!

Temp. minima: 9,5ºC
Temp. máxima: 13,9ºC

A máxima desceu acentuadamente e a minima subiu. Vento fraco. Pressão nos 1027 hPa.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,495
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Muita nebulosidade a sudoeste, bastantes cirrus que pintam o céu!

:) Pois, ainda estive à espera de ficar um poente colorido, mas essa nebulosidade foi rapidamente varrida para ESE ao mesmo tempo que a visão do ocaso era bloqueada, por nuvens baixas no horizonte do oceano a sudoeste e pela fronteira distante da nebulosidade alta.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000