Em Carcavelos praia, vento fraco de nor-noroeste. O céu foi limpando mantendo uma barra de estratocumulus no horizonte, típica das situações de norte. O pôr-do-sol foi insípido devido à presença ainda no horizonte da área de nuvens altas que se afastavam:
![]()
![]()
só teve esta corzinha:
J
O céu limpo está bastante transparente, deve permitir boas observações astronómicas esta noite.
Exatamente, aqui também não vi o por do sol graças a essas nuvens, eram 16h30 e já nem havia solPois, ainda estive à espera de ficar um poente colorido, mas essa nebulosidade foi rapidamente varrida para ESE ao mesmo tempo que a visão do ocaso era bloqueada, por nuvens baixas no horizonte do oceano a sudoeste e pela fronteira distante da nebulosidade alta.
Muito boa a última!Novo giro pelas "redondezas", ontem ( Sábado ),
![]()
as temperaturas rondaram os 11º - 13º, apesar de ter colocado o sensor do lado de fora para não receber o calor do motor, mas não sei se serão fiáveis.
Novo giro pelas "redondezas", ontem ( Sábado ),
tirada do "Monge"
![]()
da Peninha, já há algum tempo que queria fotografar ao lusco-fusco - noite, muito vento na encosta virada a norte ( Roca ), que nem consegui fixar a máquina para fotografar, como estava vento havia a sensação de algum frio,
é capaz de estar jeitoso nos próximos dias mais fios,
![]()
![]()
na descida por um trilho para a estrada, mais calmo o vento, pois estava protegido pela encosta,
![]()
tirada no cabo da Roca, junto ao mamarracho, para norte,
![]()
a caminho de Cascais, um pouco a seguir ao Raso,
![]()
as temperaturas rondaram os 11º - 13º, apesar de ter colocado o sensor do lado de fora para não receber o calor do motor, mas não sei se serão fiáveis.
Dado a boa descida das minimas , possivelmente amanhã irei instalar um datalogger no Pisão, como conheço o padrão térmico daquele vale como a palma das minhas mãos, vou logo coloca-lo no ponto mais frio,aqui:
Este terreno é incrivel, a barra de suporte onde instalei sensor em 2013, ficava congelada, desde o solo até ao topo, impressionate, um verdadeiro lago de ar frio que se forma aqui, com a preciosa ajuda do canavial.
Data: 26/02/2013
Minima: - 2,5ºC