Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui pelas Caldas 13 graus na varanda virada a norte e uma ventania dos diabos.. que frio..

Virada a norte, 13º? Nada mal, eu tenho isso virado a sul e esteve a aquecer durante a tarde com alguns períodos de sol. Vejo o vento lá fora e imagino o desconforto térmico.:cold:
Mas se não fosse o vento eu diria que está um Dezembro morno, apesar de tudo, pois três horas após o pôr-do-sol e estas temperaturas:p
aeaGWjM.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes
Consegues ver se há capacete em Sintra, deve haver com esta nortada e as nuvens baixas, talvez esteja é desgarrado dos cimos.

Sim houve aquela nebulosidade tipica em torno na serra, cheguei apanhar uns timidos chuviscos junto a Malveira da Serra.
O vento esteve forte.
_______

12,9ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Mas se não fosse o vento eu diria que está um Dezembro morno, apesar de tudo, pois três horas após o pôr-do-sol e estas temperaturas:p

Neste momento registo por aqui uma Tmédia mensal de 7,8ºC. Os registos da minha estação foram sempre superiores a 9ºC de Tmédia em Dezembro, e já é o 6º ano de registo.

Não acredito que nessa zona as temperaturas estejam a ser superiores ao normal.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Neste momento registo por aqui uma Tmédia mensal de 7,8ºC. Os registos da minha estação foram sempre superiores a 9ºC de Tmédia em Dezembro, e já é o 6º ano de registo.

Não acredito que nessa zona as temperaturas estejam a ser superiores ao normal.

Ainda não houve temperaturas abaixo dos 9º, aquelas manhãs mesmo frias. E como a insolação tem sido superior ao normal, esta costa virada a sul aquece bem durante o dia. As temperaturas do oceano serão também em grande parte responsáveis por esta incapacidade das mínimas descerem aos valores normais. Relativamente ao interior não sei, o meu comentário era mais dirigido a esta zona.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Ainda não houve temperaturas abaixo dos 9º, aquelas manhãs mesmo frias. E como a insolação tem sido superior ao normal, esta costa virada a sul aquece bem durante o dia. As temperaturas do oceano serão também em grande parte responsáveis por esta incapacidade das mínimas descerem aos valores normais. Relativamente ao interior não sei, o meu comentário era mais dirigido a esta zona.

Na tua zona Tmin abaixo dos 9ºC acontecerá apenas em alguns dias, tal como em outros terás em Dezembro Tmin de 13/14ºC.

Neste Dezembro ainda não tiveste Tmin de 13/14ºC, certo?
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
656
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Virada a norte, 13º? Nada mal, eu tenho isso virado a sul e esteve a aquecer durante a tarde com alguns períodos de sol. Vejo o vento lá fora e imagino o desconforto térmico.:cold:
Mas se não fosse o vento eu diria que está um Dezembro morno, apesar de tudo, pois três horas após o pôr-do-sol e estas temperaturas:p
aeaGWjM.jpg
Sim ta sempre na varanda a norte... ás 23h registou 12,9 graus e agora voltou aos 13 graus.. estranho!
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Vou ser muito sincero, como sempre sou aliás: o céu estava muito bonito realmente, onde estão as fotos de CandyMaia? ;)

Pois...fotos hoje não houve! Tive teste de avaliação de uma formação que tenho estado a fazer.
Não houve fotos, mas houve um 20 no teste! :D :D
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Alguém viu por aí o radar? So aparece o de Coruche.....

No mosaico dos radares aparece-me só a imagem do radar de Loulé!
Se for ver o de Coruche, que anda todo marado, aparece com o" facho". O de Loulé parece estar bem.