Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não me refiro à satisfação em termos gerais. Obviamente que no geral o evento de ontem foi positivo.
Mas como apaixonado pela meteorologia que sou, digo que para mim foi uma desilusão, porque eu onde estou não presenciei nada de especial.
Só isso...

:D se tivesses daí da Ajuda uma boa vista para oeste terias o espectáculo da trovoada que passou em Carcavelos. Eu compreendo a desilusão mas meteorologicamente falando a nossa desilusão local não tem significado, o melhor mesmo é olhar para todos os locais, dessa maneira muito raramente me desiludo. ;)

Continuam a aparecer bons acumulados horários pelo norte e centro. Santarém teve 10,2 mm na última hora registada, por exemplo.

ZeQGSXc.gif



Estão já a tocar a costa as nuvens associadas à convecção pré-frontal, que parece ter perdido força:

ULI4I6b.jpg


Mas já a primeira frente me pareceu a enfraquecer e no último momento... foi o que se viu. :rolleyes:
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Ou muito me engano, ou acontecerá uma espécie de "deja vu" da noite de ontem.
Era bom era se entrasse mais para o eixo Setubal-Lisboa. Mas não me parece!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
17,6ºC, 87% e a pressão a subir, 1022,3 hPa.

A mínima, que nesta situação não tem significado pois vai ser seguramente batida após a passagem da frente e massa de ar pós-frontal ainda antes da meia-noite, foi de 16,0ºC, atingida por duas vezes, às 2h e às e pouco antes das 8h.

A frente ainda não é estas primeiras nuvens mas sim uma linha ainda mal definida mais a oeste:
wy3cRhk.jpg
 

Portugal Storms

Cumulus
Registo
7 Out 2014
Mensagens
155
Local
Moita/Palmela
Pelo radar não vem nada de interessante, mas ontem foi a mesma coisa e deu no que deu. :D
A costa Oeste da Galiza está a explodir!!:trovao:

Completamente.
Acredito ou pelo menos tenho esperança que isto ainda vai dar alguma coisa em termos de descargas elétricas...

ChomikImage.aspx
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aqui por Cascais ( Baía) , o vento está a ficar mais intenso, de resto, tudo tranquilo.
Ceu cinzento e temperatura amena.
Sim, não vale a pena muito falar na minima, a não ser mínima durante a madrugada, pois lá para às 15/16 h o vento roda para O/NO, que provocará um tombo(constante) na temperatura até ao final do dia.