Sunnyrainy
Nimbostratus
Sigo com 15 ºC.
Embora não tenha chegado aos 20 º C, foi um dia quente!
Embora não tenha chegado aos 20 º C, foi um dia quente!
Com o vento de sul acho que fica mais "abrigada" se não me engano?Notavel a máxima registada na Praia Grande, Sintra, a temperatura subiu aos 21,5ºC !
São muitos os dias do verão em que esse valor não é registado!
http://www.weatherlink.com/user/beachcampgrande/index.php?view=summary&headers=1
Mínima: 11,8ºC
Numa árvore em frente à minha casa crescem folhas verdíssimas (sim crescem folhas numa árvore caduca), estão ali a enfeitar um ramo cheio de folhas castanhasPara além de que a maior parte das árvores caducas ainda estão cheias de folhas. O "sistema" é ativado pelo frio, coisa que não temos...
Com o vento de sul acho que fica mais "abrigada" se não me engano?
Isto está bastante estranho. Está a ocorrer "inversão térmica" na zona do Pólo II, neste momento é a estação a registar a temperatura mais baixa na cidade de Coimbra, segue com 10,6ºC,. Devido a esta diferença de valores o wunderground retirou a estação do mapa principal.
Ele agora têm uma espécie de critérios de qualidade, em que basta que uma determinada estação esteja a registar um valor muito diferente das estações próximas ou haja uma descida muito rápida da temperatura, o que acontece facilmente com inversões térmicas, para a estação ser retirada do mapa temporariamente. Só consegues aceder aos dados da estação se tiveres o link.Interessante, mas ao mesmo tempo algo estupido, portanto confirma-se que o wunderground retira determinadas estações por achar que os dados estão errados.
O membro Whortas tambem tem reportado essa situação com as estações dele junto ao vale do Lis, acho que esta situação é nova, não me lembro de acontecer em anos anteriores... está percebido o motivo pelo qual a estação de Seiça volta e meia desaparece do mapa, curiosamente sempre à noite. Nem com vento nulo, topografia acidentada, céu limpo entendem que os dados são crediveis...que falha, estão a prestar um mau serviço.