Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

Hoje por aqui foi um dia daqueles de fazer "bater o dente", saí de casa para ir trabalhar ás 6:15 da manhã e estavam 0.9ºC.
O dia foi de sol, tal como o de ontem, mas assim que o sol "enfraquece" começa logo o arrefecimento.
Já ouvi relatos aqui de vizinho, que estava uma bela "camada" de geada.
mínima: 0.0ºC
máxima: 16.3ºC
actual: 10.8ºC

O meu sensor hoje registou 8° de mínima e 11.4° de máxima.
Tendo em conta que está abrigado na ombreira da porta da varanda, acredito que a mínima tenha sido ainda mais baixa.
Em Benfica o carro marcava 6° o rum na realidade corresponde a algo entre os 4,5° e os 5°.

Neste momento sigo com 11.1°. Devo ter novamente uma mínima fresquinha!

Boas,

Extremos: 7,2ºC / 13,5ºC

Segundo os familiares da zona oeste, a geada de hoje foi forte.
Torres Vedras teve minima de 1ºC, portanto acredito que no vale da Mangancha,Mafra tenha sido de -1ºC /-2ºC

Hoje na volta matinal passei pela barragem da mula
Está nos 11,30 mts, claramente composta.

image hosting over 10mb

Pisão de Cima, Alcabideche

upload an image

Entre Atrozela e Pisão de Cima um bom exemplo como a zona está com solo saturado, observa-se água a brotar de vários sítios.
Este sitio é um valeiro que se ve no alto da A16 antes de chegar ao Cascaishopping sentido Cascais - Sintra, lá em cima é a A16.
click image upload

Foto que tirei ontem, no miradouro da Senhora do Monte. Estava frio. :D
NqmDlf8.jpg

A temperatura estagnou nos 11,0°C.

Boas,
Até sexta estarei pelo litoral centro, a noite segue fresca por Lisboa, à pouco o carro marcava 9°C.
Parecia estar a aparecer nevoeiro.
Pequeno off topic: na sexta colocarei as fotos que tirei da geada em Arronches.
Cumps. :)

Bom dia, seja bem vindo senhor Inverno! Esperemos que seja bem melhor que o Outono. O Inverno entra razoável no que ao frio diz respeito com uma mínima de 6,7ºC, precisamente 1ºC a mais do que ontem.
Agora adivinhem lá ? Céu limpo e vento nulo por Entrecampos! Ah pois é! O mesmo de sempre.. :p

Última edição:
Boas, segunda e terça estive pelo norte...
O termómetro bateu nos 0.0º C em vários locais do litoral centro!
Cheguei ontem a casa fui ver a mínima 3.9º C na segunda/terça, 5.1º C de terça para quarta... Muito frio estes dias, verdade é que habituado ao clima da zona de Lisboa e arredores, nunca pensei estar tanto frio pelo Porto... Já nem sentia as mãos isto às 18/19h de segunda o dia mais frio para mim...

Agora sigo com 15.2º C e 56% de humidade.

Mínima de hoje 8.4°, mais 0.4 que ontem. Máxima de 12.5° e neste momento sigo mais ou menos com a mesma temperatura que ontem por esta hora (11.2°) e para já vento nulo.

Já tive de ligar o aquecedor que a temperatura da sala já estava abaixo de 16°. Ainda assim bem mais quente do que a minha casa da Reboleira