Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

Boa noite!
O passeio de natal, este ano, foi pelas praias da costa oeste de Lisboa. Claro que aproveitei para tirar fotografias, a luz estava brutal!
Nas redondezas da praia do Abano, Cascais:
e5B17N6.jpg

Forte do Abano à esquerda:
1Szd6t3.jpg

Mais tarde:
NSJJeyl.jpg

ralDhoz.jpg

As fotos foram tiradas com a GoPro e telemóvel.
É incrível a humidade que se sente nesta zona. Para quem tem alergia ao pó, como eu, é um paraíso total. :p
Já por Carnaxide, estão 13,2°C.

Boa noite!
O passeio de natal, este ano, foi pelas praias da costa oeste de Lisboa. Claro que aproveitei para tirar fotografias, a luz estava brutal!
Nas redondezas da praia do Abano, Cascais:
e5B17N6.jpg

Forte do Abano à esquerda:
1Szd6t3.jpg

Mais tarde:
NSJJeyl.jpg

ralDhoz.jpg

As fotos foram tiradas com a GoPro e telemóvel.
É incrível a humidade que se sente nesta zona. Para quem tem alergia ao pó, como eu, é um paraíso total. :p
Já por Carnaxide, estão 13,2°C.

Belas fotos, um orgulho ter essa linha de costa espectacular aqui tão perto , sendo que a mesma pertence à freguesia de Alcabideche. :cool:

Boas tardes,

Mínima raquitica...9,3ºC
T.actual: 13,8ºC

Hoje fiquei impressionado com a humidade brutal na vertente norte da serra, não dentro da mesma, mas no inicio da estrada Monserrate, sentido Colares-Monserrate.
O alcatrão todo molhado, parecia que tinha chovido, eram 12:30 e sol ainda nem tinha chegado, provavelmente nestes dias nem chega aparecer.
Durante a madrugada deve-se ter formado alguma nevoa no vale de Colares, logo coloco fotos tiradas na zona.
A serra mantem-se com bastante água.

T.actual: 10,5ºC
T.máxima: 14,2ºC ( menos 2,8ºC que ontem)
_______

Seiça lá mantém as suas grandes amplitudes.
Mínima: -2,8ºC
Máxima: 17,3ºC
Actual: 5,3ºC

A inversão naquele sitio deve começar pelas 16horas, a orientação O-E do vale tem essa vantagem, ar frio começa a ser gerado na vertente norte(sombria) assim como na sua base junto as linhas de agua, ainda antes do por do sol.
A malta que lá vive nem deve tirar fotos à geada, algo tão banal.

Última edição: